CCJE lança exposição “Nós de Aruanda”

Pinturas, fotos, desenhos e vestimentas são algumas das peças que fazem parte da exposição.

Pinturas, fotos, desenhos e vestimentas são algumas das peças que fazem parte da exposição.

No dia 20 de novembro é celebrado o dia Nacional da Consciência Negra. E para celebrar esse momento tão importante e que faz parte da cultura e história do nosso país, o Centro Cultural da Justiça Eleitoral do Pará (CCJE) lança, nesta sexta-feira, 8, às 18h, a exposição “Nós de Aruanda”, com peças que buscam reforçar e valorizar a cultura negra.

“Novembro foi escolhido, justamente, por ser o mês dedicado à consciência negra. Vamos ter, além da exposição, algumas ações também relacionadas com este tema. Durante a semana da consciência negra, vamos realizar palestras e visitas guiadas para estimular os servidores e o público externo a prestigiar essa exposição, fomentando assim, a cultura negra”, disse Patrícia Soares do Núcleo Socioambiental, e que faz parte da equipe responsável pela exposição.

A exposição foi escolhida por meio do edital 2019, o coletivo de artistas – Poética dos Artistas de Terreiro - traz uma variedade de peças. A programação de hoje começa com palestra e performances de “M’ametu N’vula” e “Borboleta Vermelha”, já a música fica por conta da cantora Alba Mariah.

O CCJE fica localizado na rua João Diogo, nº 254. A Entrada é gratuita e a exposição segue aberta ao público até o dia 8 de dezembro, de 8h às 15h. As peças são de curadoria de Glauce Santos e Jean Ribeiro.

Últimas notícias postadas

Recentes