Desembargador integrante do TRE recebe “Medalha Serzedello Corrêa”

Desembargador integrante do TRE recebe “Medalha Serzedello Corrêa”

Desembargador integrante do TRE recebe “Medalha Serzedello Corrêa”

Integrante do Tribunal Regional Eleitoral do Pará desde fevereiro de 2019, o desembargador Leonam Gondim da Cruz Júnior foi homenageado em cerimônia realizada na manhã desta quinta-feira (3), na sede do Tribunal de Contas do Estado do Pará.

Com a presença de membros e servidores  do TRE do Pará, tendo à frente a desembargadora Luzia Nadja Guimarães, vice-presidente e corregedora do TRE, no exercício da Presidência, além de familiares, advogados, representantes de órgãos diversos, bem como muitos desembargadores integrantes do Tribunal de Justiça do Estado, que lotaram o Plenário do TCE, o desembargador recebeu das mãos do Conselheiro André Dias, presidente da Corte de Contas estadual, a Medalha Serzedello Corrêa, a maior comenda da instituição, que leva o nome do paraense que implantou os tribunais de contas no Brasil, sendo um exemplo de homem público.

Com a incumbência de fazer o discurso saudando o homenageado, o Conselheiro Nelson Chaves destacou as origens familiares do desembargador, antes de destacar as qualidades acadêmicas e de compromisso com a justiça, que sempre pautaram sua atuação, emocionando a todos focando seu discurso na trajetória de vida do homenageado, de quem também é amigo de longas datas.

Em seu discurso de agradecimento, o desembargador, visivelmente emocionado, ressaltou os ensinamentos de seu pai e lembrou a acirrada disputa que o levou a assumir a vaga no Tribunal de Justiça do Estado do Pará destinada ao quinto da Ordem dos Advogados do Brasil. “Muito me honra ser agraciado com a medalha que leva o nome de um importante homem público, paraense, conhecido pela sua distinção, ética e atuação em nome da transparência e do bem comum”, afirmou o homenageado.

A cerimônia se encerrou com uma grande e festiva fila de cumprimentos, com a oportunidade de todos os presentes que lotaram as dependências do TCE do Pará parabenizar o homenageado.

icone mapa

Rua João Diogo 288, Campina , Belém- PA- CEP 66015-902

CNPJ do TRE-PA: 05.703.755.0001-76

Telefone:(91)3346-8000

Ouvidoria:(91) 3346-8037 - Mais informações

Protocolo Geral:(91) 3346-8769 - Mais Informações

Icone Protocolo Administrativo

Núcleo de Atendimento ao Eleitor - NAE           Atendimento: 8h às 13h - Telefone: (91) 3346-8100           Tv. Pirajá, s/n , Pedreira , Belém- PA

 

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de atendimento Sede: 08h às 14h*           *Obs:  Em cumprimento à Portaria TRE-PA                nº20.463/2021, no dia 02 de agosto de 2021           atendimento ao público retornou ao modelo presencial

 

Acesso rápido