TSE apresenta nova logomarca para as Eleições Municipais de 2020

As novas cores trazem a proposta de poder ao voto.

Com o mote #SeuVotoTemPoder, a logo reforça a importância da participação popular no processo eleitoral

Nesta terça-feira, 29, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou a logomarca das Eleições Municipais de 2020. As novas peças publicitárias da Justiça Eleitoral tem como intuito transmitir ao eleitor a força de sua escolha nas urnas, com a hashtag #SeuVotoTemPoder, reforçando a importância da participação popular no processo eleitoral.

Formada por diversas caixas de diálogos sobrepostas, que remetem à pluralidade de ideias e, ao conceito de que todos podem chegar a uma convergência por meio da conversa e da troca de informações, a nova campanha começa a ser veiculada já a partir de novembro.

A assessora-chefe de Comunicação (Ascom) do TSE, Ana Cristina Rosa, que participou do processo de desenvolvimento da marca, explica que as caixas de diálogo, cada uma de uma cor, também fazem referência à diversidade da sociedade brasileira, que, durante as eleições, expressa sua vontade por meio do voto.

“Todo o conceito visual da logo é focado na importância do diálogo para a democracia e na pluralidade da sociedade brasileira. Para marcar essa multiplicidade de ideias e de pessoas, inovamos nas cores tradicionalmente usadas, com uma proposta mais moderna e arrojada, para chamar a atenção do eleitor”, esclareceu Ana Cristina.

Eleições 2020

No dia 4 de outubro do ano que vem, os quase 147 milhões de eleitores brasileiros irão às urnas para escolher os novos prefeitos e vice-prefeitos de suas cidades, bem como os vereadores que atuarão nas casas legislativas municipais. No Pará, mais de 5 milhões de eleitores devem comparecer ao seu local de votação para exercer seu direito ao voto já utilizando a biometria.

 

Últimas notícias postadas

Recentes