TRE do Pará implanta nova ferramenta de monitoramento e gestão

Em reunião virtual, servidores e gestores dos TRE’s de todo país, puderam conhecer a plataforma Scopi, nova ferramenta utilizada pelo TRE do Pará.

Em reunião virtual, servidores e gestores dos TRE’s de todo país, puderam conhecer a plataforma ...

O Gabinete de Planejamento, Estratégia e Gestão (Gpeg) realizou na manhã da última sexta-feira, 28, uma reunião virtual com servidores e  gestores de regionais de todo país, para apresentar a nova ferramenta de monitoramento e gestão utilizada pelo TRE do Pará - o Scopi - o que garante mais praticidade, controle e planejamento nas metas que devem ser executadas pela instituição. 

 

A plataforma virtual traz consigo um layout mais simples e de fácil acesso no preenchimento dos dados e metas que devem ser cumpridas ao longo de cada ano. A apresentação do sistema foi aberta por Hérika Sodré, coordenadora do Gpeg, que pontuou as principais vantagens do novo sistema.”Nós já fizemos o mapeamento dos riscos das eleições, o que é muito pertinente em tempos de pandemia. A partir de agora, nós vamos unir em uma só ferramenta o estratégico com o operacional, deixando de preencher várias vezes a mesma informação em lugares diferentes, o que torna o processo mais célere e dinâmico. Nosso principal objetivo é agradar o usuário final”, ressaltou. 

 

“Estou encantada com o sistema. Eu vi que, além desse monitoramento das estratégias, é possível monitorar os projetos e processos também, além de elaborar a gestão de riscos. Essa iniciativa do TRE do Pará, vem contribuir de forma direta com o nosso regional aqui da Paraíba”, falou Suenia Bernardo. A gestora do regional do Rio Grande do Sul, Magda Andrade, também aproveitou o ensejo para agradecer ao TRE do Pará pela iniciativa de compartilhar o conhecimento com todos os regionais. ”Essa foi oportunidade única. Estou muito satisfeita com tudo que aprendi hoje. A apresentação da ferramenta foi feita de forma simples e isso contribuiu bastante. No entanto, muito mais importante que a ferramenta é o conteúdo, e isso  o TRE do Pará sempre nos oferece.”

 

O presidente do TRE do Pará, desembargador Roberto Moura, abriu a reunião e acompanhou todas as apresentações, e, ao final, agradeceu a participação de todos e também o empenho do Gpeg em contribuir para o compartilhamento do conteúdo. ”O tema abordado foi muito interessante e relevante. Tenho certeza que servirá para todos os gestores em qualquer  TRE do Brasil.”

 



Sistema 

 

O Scopi é um software que integra o operacional e o estratégico, garantido uma visão geral de todas as atividades que devem ser executadas. A ferramenta também notifica por email, quando projetos e ações estão em atraso. Dessa forma, o sistema mostra, em tempo real, a execução das tarefas determinadas para cada setor. O que antes era feito no GPWeb, agora passa a ser realizado de forma mais simples e rápida no Scopi.

ícone mapa

Rua João Diogo 288, Campina , Belém- PA- CEP 66015-902

CNPJ do TRE-PA: 05.703.755.0001-76

Telefone:(91)3346-8000

Ouvidoria:(91) 3346-8037 - Mais informações

Protocolo Geral:(91) 3346-8769 - Mais Informações

Ícone Protocolo Administrativo

Núcleo de Atendimento ao Eleitor - NAE           Atendimento: 8h às 13h - Telefone: (91) 3346-8100           Tv. Pirajá, s/n , Pedreira , Belém- PA

 

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de atendimento Sede: 08h às 14h*           *Obs:  Em cumprimento à Portaria TRE-PA                nº20.463/2021, no dia 02 de agosto de 2021           atendimento ao público retornou ao modelo presencial

 

Acesso rápido