Centro Cultural da Justiça Eleitoral do Pará divulgará resultado do edital

Centro Cultural da Justiça Eleitoral do Pará divulga resultado do edital

Pinturas, fotos, desenhos e vestimentas são algumas das peças que fazem parte da exposição.

 

O resultado do edital de 2020 do Centro Cultural da Justiça Eleitoral do Pará (CCJE) será divulgado no dia seis de março.  O julgamento dos trabalhos inscritos está agendado para o dia cinco de março, no próprio Centro Cultural. Farão parte do júri o comitê gestor do Centro e artistas paraenses de destaque no meio cultural. O resultado será informado por e-mail, ligação telefônica e no site do TRE-PA, www.tre-pa.jus.br .

Durante todo o ano o Centro Cultural da Justiça Eleitoral é palco para diversas exposições artísticas e, para as exposições de 2020, o Centro abriu recente edital. As inscrições foram realizadas no período de 16 de janeiro a 16 de fevereiro de 2020. As datas das exposições serão definidas por meio de indicação dos próprios proponentes, a partir das opções constantes na ficha de inscrição, conforme cronograma disponível no edital.

A coordenadora do Grupo Gestor do CCJEPA Patrícia Costa informa que as inscrições são abertas ao público externo anualmente e os interessados precisam ficar atentos para este período, que costuma ocorrer no início de cada ano. As propostas de exposições são, preferencialmente, de arte contemporânea, nas modalidades: artes visuais (design, fotografia, artes plásticas, quadrinhos), arte eletrônica, objetos, instalações e artes populares. Para propostas de lançamento de livros, revistas ou HQs serão aceitas tanto obras literárias quanto acadêmicas, técnicas ou científicas, já editadas.

As datas para lançamentos de livros são sugeridas pelos proponentes na ficha de inscrição e submetidas à análise do Grupo Gestor do CCJE, cabendo a este a decisão final sobre as mesmas.

O  espaço físico do Centro Cultural da Justiça Eleitoral do Pará é localizado a Rua João Diogo nº 284, bairro da Campina, ao lado da sede do Tribunal Regional Eleitoral do Pará e conta com uma  sala de exposição de longa duração; uma sala de exposição temporária; biblioteca; videoteca; sala de multimídia; sala de oficina; além de abrigar a Escola Judiciária Eleitoral com sua unidade administrativa e salas de formação em cursos de pós graduação e capacitação para juízes, promotores, servidores desta Justiça Especializada e outros interessados em Direito Eleitoral.

Fomento-  A coordenadora destaca a importância do Centro para a democratização da cultura local: “Entendemos que através da cultura conseguimos estabelecer práticas de cidadania. Assim, o Centro  funciona como um instrumento de memória ao serviço do desenvolvimento social’.

O CCJEPA é um local para fomento de cultura e arte para servidores e cidadãos, que têm interesse em participar ou visitar o local. “Nossa proposta é fazer com que as pessoas, tanto servidores, quanto pessoas do público externo, deem vida ao Centro não apenas visitando o local, mas também fazendo as exposições, eventos, enfim, vivam o espaço”, explica a coordenadora.

Edith Pereira foi a primeira artista a expor seu trabalho no Centro do TER- PA. Para ela, a experiência foi marcante: “Sou muito grata em ter podido participar da exposição no Centro do TRE, com toda a estrutura de uma exposição e com a parceria dos profissionais que muito contribuíram para minha experiência. Considero o espaço fundamental para os artistas locais, porque ele prioriza a arte local, mas não apenas de pessoas já renomadas, mas também dos que estão iniciando uma trajetória e, por tudo isso, o considero um espaço democrático. Vejo essa ação como extremamente positiva para o estado do Pará”, avaliou0 Edith, que torce para que o espaço continue sendo por muito tempo “fomento da cultura”.

“Entendendo que o Centro contribui para o resgate da memória da Justiça Eleitoral brasileira e incentiva a difusão da arte em nosso Estado, colaborando, desta forma, para a construção de uma sociedade com sua própria identidade cultural”, avalia a coordenadora.

 

Serviço: Centro Cultural da Justiça Eleitoral do Pará – CCJEPA, por meio dos telefones: (91) 3346-8018 / 8991 / 8764, e-mail: ccje@tre-pa.jus.br.

 

ícone mapa

Rua João Diogo 288, Campina , Belém- PA- CEP 66015-902

CNPJ do TRE-PA: 05.703.755.0001-76

Telefone:(91)3346-8000

Ouvidoria:(91) 3346-8037 - Mais informações

Protocolo Geral:(91) 3346-8769 - Mais Informações

Ícone Protocolo Administrativo

Núcleo de Atendimento ao Eleitor - NAE           Atendimento: 8h às 13h - Telefone: (91) 3346-8100           Tv. Pirajá, s/n , Pedreira , Belém- PA

 

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de atendimento Sede: 08h às 14h*           *Obs:  Em cumprimento à Portaria TRE-PA                nº20.463/2021, no dia 02 de agosto de 2021           atendimento ao público retornou ao modelo presencial

 

Acesso rápido