TRE do Pará ampliará vagas disponíveis no concurso

Portaria do TSE autoriza a disponibilização de novas vagas.

Fachada da sede do TRE-PA em Belém-PA

 

Publicada no Diário Oficial da União de 21.1.2020, a Portaria n.º 33/2020, da Presidência do Tribunal Superior Eleitoral tem efeito direto no número de vagas oferecidas no concurso público que o Tribunal Regional Eleitoral do Pará realizará em fevereiro deste ano.

Com a Portaria, assinada pela ministra Rosa Weber, presidente do TSE, o número de vagas para os cargos de Analista passa a ser de 5, ao invés de apenas 1 vaga para a área judiciária ofertada no edital, podendo as novas serem aproveitadas em qualquer cargo de analista, a critério da instituição. Para técnico, que antes contava com apenas 2 vagas ofertadas, o número de vagas aumenta em 150%, chegando a 5 vagas que já serão providas de imediato.

Realizado pelo IBFC – Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação, o concurso do TRE chamou atenção de interessados de todo o Brasil e conta com mais de 31.000 candidatos, sendo mais de 20.000 concorrendo para a vaga de técnico judiciário. A prova está prevista para ser realizada no dia 16 de fevereiro, pela manhã para os cargos de analista e pela tarde para os de técnico.

Além das vagas disponíveis, o concurso prevê a formação de cadastro de reserva, para que possa ser acionado, conforme forem surgindo mais oportunidades supri-las. Para Rodrigo Valdez, secretário de Gestão de Pessoas do TRE do Pará, “a disponibilização dessas vagas nesse momento é bastante positiva, porque já poderemos provê-las para as Eleições de 2020, lembrando que outras vagas certamente surgirão, conforme o TSE for analisando a possibilidade de destinação de recursos para novas nomeações”.

 

Últimas notícias postadas

Recentes