TRE do Pará empossa novo Juiz Substituto

A cerimônia de posse do novo juiz eleitoral substituto, Marcus Alan de Melo Gomes, aconteceu de forma virtual e contou com a presença dos membros da corte do regional

A cerimônia de posse do novo juiz eleitoral substituto, Marcus Alan de Melo Gomes, aconteceu de ...

Em cerimônia virtual realizada durante a manhã desta terça-feira, 01, tomou posse como membro substituto do Tribunal Regional Eleitoral do Pará, o juiz Marcus Alan de Melo Gomes, em vaga aberta na categoria de Juiz. A cerimônia foi presidida pelo Desembargador e Presidente do regional, Roberto Moura, que falou sobre a importante aquisição para o TREl. “Primeiro quero desejar as boas-vindas ao Dr. Marcus Alan e já afirmo que ganhamos uma peça de grande valia. É com grande satisfação que o recebemos, este que é mestre e doutor na área criminal”.


O juiz substituto que, agora passa a reforçar a corte do TRE do Pará, falou sobre os desafios de se realizar uma eleição diante do atual cenário causado pelo coronavírus.”Fui juiz eleitoral durante muitos anos, não só no interior como também em Belém e sempre trabalhei nas zonas eleitorais. No entanto, as eleições deste ano, se apresentam em um novo contexto. Espero que, com minha experiência adquirida nas zonas eleitorais, eu possa contribuir, da melhor forma possível, para que o regional consiga realizar eleições tranquilas e rigorosamente pautadas pelo princípio democrático. Esta certamente será uma experiência enriquecedora”, destacou.  


Ainda de acordo com o juiz, a campanha eleitoral que, nesta eleição ganhará proporções maiores nos meios digitais - o que evita aglomerações - merece maior atenção. “Com o aumento da campanha virtual, temos que ter bastante cuidado com as Fake News. O risco do eleitor receber uma notícia não verdadeira sobre candidatos e as eleições em si, é muito grande. Logo, caberá à justiça eleitoral realizar uma fiscalização de forma intensa, desenvolvendo ferramentas para evitar a propagação de informações falsas. Precisamos conscientizar o eleitor.”


A vice-presidente e corregedora, desembargadora Luzia Nadja Guimarães, também fez questão de receber o novo membro da corte de forma afetuosa. “É importante que deixemos registrado o perfil do Dr. Marcus Alan. Sempre voltado à academia, compartilhador de conhecimento e da valorização daquilo que é humano. Tem um brilhante trabalho na área penal construído por ele com muito respeito, e isso tem que ser evidenciado. Tenho certeza que ele realizará um maravilhoso trabalho conosco.”


A cerimônia também contou  com a participação dos juízes efetivos da corte; Luzimara Costa Moura, Sérgio Wolney de Oliveira, Edmar Silva Pereira, Álvaro José Norat, além e do Procurador do MPE, Felipe Moura Palha e do Secretário Judiciário do TRE, Renato Holanda.

 

Últimas notícias postadas

Recentes