ir
Bandeira de identificação do portal
15 de abril de 2013 - 11h55
Mais informações sobre o conteúdo Impressão
TRE-PA oferece agendamento via internet

TRE-PA oferece agendamento via internet

Os eleitores de Ananindeua tem mais comodidade para fazer o seu recadastramento biométrico. Desde o último dia três deste mês, os eleitores podem entrar no site do Tribunal Regional Eleitoral, clicar no banner da Biometria e agendar o dia e a hora de seu atendimento. O agendamento pode ser feito por qualquer eleitor, mesmo que este não tenha seu título em mãos ou esteja em situação irregular junto à justiça eleitoral.

Todos os 174.580 eleitores do município devem se recadastrar. O chefe de cartório da 72ª zona eleitoral, Leonardo de Lima Rego, ressalta a importância de não deixar para cima da hora: “O TRE está oferecendo uma grande estrutura e, além disso, a possibilidade do agendamento via internet para que o eleitor não perca tempo e possa encontrar o horário mais conveniente. Isso garante um atendimento com apenas 15 minutos”, afirma.

Biometria – O recadastramento biométrico identifica o cidadão pela leitura das digitais, fotografia e pela assinatura digital. O programa possibilitará o voto biométrico, que é considerado mais seguro contra fraudes, a partir das eleições de 2014. No recadastramento, o eleitor tira suas digitais, uma foto e registra sua assinatura digital. Nas próximas eleições, ele usará sua digital e foto para seu reconhecimento, ou seja, impede que alguém vote em seu lugar.

Além das pessoas que já têm título de eleitor, os novos eleitores (o voto é opcional a quem tem 16 e 17 anos) e também aqueles que estejam em situação irregular, devem se recadastrar. Eles poderão, inclusive, aproveitar a ocasião para se regularizar junto à Justiça Eleitoral. O recadastramento também é obrigatório para quem deseja transferir seu local de votação para Ananindeua e para os idosos que quiserem manter o título.

Documentos - Para se cadastrar, basta apresentar um documento original e oficial de identificação (carteira de identidade, certidão de nascimento ou casamento, carteira de motorista ou de trabalho), comprovante de residência e, preferencialmente, o título antigo, que será recolhido. O eleitor sairá da central de atendimento com um título novo. Se o eleitor deseja tirar o título pela primeira vez deve levar o documento de identificação, comprovante de residência recente e o comprovante de quitação do serviço militar (somente homens com idade entre 18 e 45 anos).

Local: Cidade Nova II, WE 13, entre SN 1 e SN 2.

O atendimento está sendo realizado de segunda à sexta, de 9hs às 17hs.

    Mapa do site
    Rua João Diogo 288, Campina , Belém- PA- CEP 66015-902- Brasil - Tel: (+55-91) 3213-4500
    Fax Protocolo: (+55-91) 3241-3454/3213-4563/32120342