5 de março de 2013 - 10h55
Mais informações sobre o conteúdo Impressão
TRE-PA apresentou sistema biométrico em Ananindeua

TRE-PA apresentou sistema biométrico em Ananindeua

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Pará, desembargador Leonardo Tavares junto com o Ministério Público do Estado e Prefeitura de Ananindeua e demais lideranças comunitárias fizeram na sexta-feira, 1º, às 15h, no Auditório do Ministério Público do Estado em Ananindeua, uma audiência pública para apresentar o novo Sistema Biométrico, que será implantado a partir do próximo dia 3 de abril naquele município.

O município de Ananindeua, hoje, é o segundo maior colégio eleitoral, segundo o banco de dados do TRE/PA são, atualmente, 278.270 eleitores ativos. Na ocasião, a Secretaria de Tecnologia de Informação do TRE/PA fez uma apresentação técnica, incluindo, demonstração aos presentes sobre o projeto da biometria, que utiliza as impressões digitais do eleitor. O novo procedimento, segundo a Justiça Eleitoral, é mais rápido e preciso evitando imprevistos durante as eleições.

No final da audiência foi aberto um momento para questionamento acerca do projeto de biometria, tais como: ações do projeto, riscos, segurança, prazo para o recadastramento e documentação necessária.

A reunião foi aberta ao público, incluindo a imprensa.

ASCOM – TRE/PA

ascom@tre-pa.gov.br

Contato: 3213-4586