TRE inaugura fórum eleitoral em Rondon do Pará

O novo prédio visa trazer mais conforto e um melhor serviço aos eleitores

Desa

 

Foi inaugurado no dia 14 de dezembro em Rondon do Pará, o Fórum Eleitoral Dr. Helder Lisboa da Costa, que corresponde a 51ª Zona eleitoral. A nova sede faz parte do “Programa de Construção de Fóruns Eleitorais” desenvolvido pelo tribunal, com recurso garantido por emenda parlamentar, que, desta vez, foi assegurada pelos Deputados Federais Beto Salame, Beto Faro e José Geraldo.

O fórum vai atender os eleitores de Rondon do Pará e também do município de Abel Figueiredo. A nova sede vai garantir mais conforto e um melhor serviço aos cidadãos. A obra, orçada em mais de R$ 500.000,00 reais, iniciou em setembro de 2017 sendo coordenada pela seção de Engenharia e Projetos do TRE do Pará.

O prédio foi inaugurado pela Desembargadora Célia Regina de Lima Pinheiro, o Juiz Eleitoral José Jonas Lacerda, a Promotora Dra.Louise Rejane de Araújo. O Chefe de Cartório Marcos Ferreira, os secretários Walber dos Remédios e Felipe Brito, além dos servidores da 51ª ZE.

“A realização desta obra vem do esforço desempenhado pelo Tribunal, buscando oferecer estruturas padronizadas, amplas e modernas, tanto para prestação jurisdicional quanto para a realização das eleições. Armazenamento das urnas eletrônicas, bem como para o atendimento de eleitores, advogados e da classe política, garantindo ainda mais conforto e comodidade aos jurisdicionados”, ressaltou a Desembargadora.

O município de Rondon está em processo de recadastramento biométrico. O novo prédio garantirá ainda mais celeridade à biometria. “A biometria exigirá de todos aqui presentes uma intensa dedicação na divulgação, na realização de mutirões aos finais de semana, no transporte regular de eleitores das localidades longínquas, ou mesmo na realização de ações itinerantes. Precisamos alavancar esse cadastramento aqui, em Rondon do Pará”, pontuou ainda a Desembargadora.

O município de Juruti será o próximo a inaugurar mais um fórum. A cerimônia de inauguração está prevista para o dia 7 de janeiro. A nova sede vai homenagear o Juiz Francisco Sabino Vasconcelos da Costa, que, seguindo o padrão da Justiça Eleitoral e garantirá um serviço de qualidade a seus eleitores.

icone mapa

Rua João Diogo 288, Campina , Belém- PA- CEP 66015-902

CNPJ do TRE-PA: 05.703.755.0001-76

Telefone:(91)3346-8000

Ouvidoria:(91) 3346-8037 - Mais informações

Protocolo Geral:(91) 3346-8769 - Mais Informações

Icone Protocolo Administrativo

Núcleo de Atendimento ao Eleitor - NAE           Atendimento: 8h às 13h - Telefone: (91) 3346-8100           Tv. Pirajá, s/n , Pedreira , Belém- PA

 

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de atendimento Sede: 08h às 14h*           *Obs:  Em cumprimento à Portaria TRE-PA                nº20.463/2021, no dia 02 de agosto de 2021           atendimento ao público retornou ao modelo presencial

 

Acesso rápido