Sistema Candex é apresentado em reunião para membros da OAB-Pará

O sistema será utilizado no processo de candidatura que passa a ser 100% digital nas Eleições 2018

reunião OAB TRE_PA

 

Dando continuidade a programação estabelecida no calendário eleitoral, o Tribunal Regional Eleitoral do Pará realizou na manhã desta quarta-feira, 25, uma reunião com os representantes da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Pará. A Reunião teve como objetivo, apresentar o novo sistema implantado no processo de candidatura eleitoral que será utilizado este ano.

O sistema "Candex" é a ferramenta utilizada no processo de candidatura que passa a ser totalmente digital. Desde setembro de 2017, todo processo peticionado junto ao Tribunal deve ser submetido através do Processo Judicial Eletrônico (PJE) e o mesmo será feito com o Registro de Candidatura.

 "Achei este momento bem proveitoso. Acredito que esse seja um grande passo em todo processo que antes era um pouco lento por conta do tramite que era manual. Com esse sistema novo, é garantindo uma maior agilidade", diz a advogada, Monica Alencar.

A nova forma no processo de candidatura informa e gera os dados de cada candidato de forma simples e rápida. Para Renato Holanda, Secretário Judiciário do TRE, esse é mais um passo importante para a realização do pleito eleitoral. "A forma do processo de candidatura mudou. Agora será mais prático e vai assegurar um maior controle e arquivamento dos dados de cada candidato", explicou.

  

Registro de Candidatura

No início deste mês, o Tribunal também apresentou o sistema aos representantes dos partidos políticos. Na ocasião, os representantes puderam conhecer o sistema e esclarecer todas as dúvidas que envolvem todo processo de candidatura.

 Entre os dias 20 de julho e 5 de gosto, o calendário eleitoral permite que os partidos realizem as convenções, ação que é organizada pelos próprios partidos para definir as coligações e escolha dos candidatos. Após esta etapa, os representantes têm até o dia 15 de agosto, às 19h, para submeter o registro de candidatura junto ao TRE.

 

ícone mapa

Rua João Diogo 288, Campina , Belém- PA- CEP 66015-902

CNPJ do TRE-PA: 05.703.755.0001-76

Telefone:(91)3346-8000

Ouvidoria:(91) 3346-8037 - Mais informações

Protocolo Geral:(91) 3346-8769 - Mais Informações

Ícone Protocolo Administrativo

Núcleo de Atendimento ao Eleitor - NAE           Atendimento: 8h às 13h - Telefone: (91) 3346-8100           Tv. Pirajá, s/n , Pedreira , Belém- PA

 

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de atendimento Sede: 08h às 14h*           *Obs:  Em cumprimento à Portaria TRE-PA                nº20.463/2021, no dia 02 de agosto de 2021           atendimento ao público retornou ao modelo presencial

 

Acesso rápido