Novo servidor toma posse no TRE Pará

Com experiência em Contabilidade, Helton Antonio da Costa assumiu o cargo efetivo de analista judiciário.

registro da tela da videoconferência em que o servidor tomou posse como analista judiciário do T...

A cerimônia de posse foi realizada na manhã da quinta-feira (22), em formato híbrido, no Gabinete da Presidência do TRE. O servidor Helton Antonio da Costa assumiu o cargo de analista judiciário e irá compor o quadro efetivo do TRE Pará na Secretaria de Orçamento, Finanças e Contabilidade (SOFC). A nomeação veio por aproveitamento do concurso público realizado pelo Superior Tribunal Militar, por meio da Portaria TRE Pará nº 20.449, de 24 de junho de 2021.

No termo de compromisso para posse, o candidato nomeado prometeu desempenhar “bem e fielmente as atribuições do cargo para o qual foi nomeado, ciente dos direitos e deveres como servidor público, de acordo com a Constituição Federal, com o Regime Jurídico Único dos Servidores da União e com o Código de Ética dos servidores do TRE Pará”.

Após o termo, a secretária de Gestão de Pessoas, Sabrina Castro, leu o Termo de Posse nº 010/2021 que oficializa a nomeação do servidor.

Terminada a leitura, a presidente do Tribunal, desembargadora Luzia Nadja Guimarães Nascimento, presente por meio de videoconferência, declarou solenemente empossado o novo servidor para o cargo de analista judiciário, Área Administrativa, especialidade em Contabilidade.

Seguiram-se as saudações ao novo servidor pelo diretor geral substituto, Eduardo de Sousa Araújo, o secretário de Orçamento, Finanças e Contabilidade, Edson da Cruz Costa, e pela presidente do Regional, respectivamente.

O servidor recém-empossado, Helton Antonio da Costa, falou brevemente e afirmou que pretende ofertar o melhor de si próprio, à sociedade e ao Tribunal, no desempenho da nova função.

A desembargadora Luzia Nadja iniciou o discurso saudando a memória de Marcelo José Pereira Carvalho, servidor do Tribunal que atuava na Contabilidade e falecido no mês de janeiro passado. Sobre o novo servidor, falou da certeza de que “traz muito conhecimento para integrar ao TRE".

E prosseguiu discorrendo sobre o trabalho contínuo da Justiça Eleitoral. “Somos uma família e, hoje, essa família lhe acolhe para trabalharmos juntos pela concretização da democracia neste país. A Justiça Eleitoral não se resume ao dia da eleição, mas tem o papel importante de garantir ao eleitor de que assumirá o poder alguém que, em questão de políticas públicas, realmente fará bem à sociedade”, concluiu a presidente.

Cerimônia

A cerimônia de posse foi realizada no formato híbrido. Além da presidente do Tribunal, participaram o diretor geral substituto, Eduardo de Sousa Araújo, a secretária de Gestão de Pessoas, Sabrina Bittencourt Guimarães Castro.

Presentes ainda o secretário de Orçamento, Finanças e Contabilidade, Edson da Cruz Costa e a coordenadora de Educação e Desenvolvimento, Ingrid Agrassar Houat de Brito.

Currículo

Graduado em Ciências Contábeis pela Universidade Estadual de Goiás – UEG (2012), o servidor está realizando MBA em Auditoria e Perícia Contábil e em Contabilidade Tributária e Financeira, pelo Instituto Brasileiro de Formação – IBF.

Texto: Rodrigo Silva/ Ascom TRE Pará.

icone mapa

Rua João Diogo 288, Campina , Belém- PA- CEP 66015-902

CNPJ do TRE-PA: 05.703.755.0001-76

Telefone:(91)3346-8000

Ouvidoria:(91) 3346-8037 - Mais informações

Protocolo Geral:(91) 3346-8769 - Mais Informações

Icone Protocolo Administrativo

Núcleo de Atendimento ao Eleitor - NAE           Atendimento: 8h às 13h - Telefone: (91) 3346-8100           Tv. Pirajá, s/n , Pedreira , Belém- PA

 

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de atendimento Sede: 08h às 14h*           *Obs:  Em cumprimento à Portaria TRE-PA                nº20.463/2021, no dia 02 de agosto de 2021           atendimento ao público retornou ao modelo presencial

 

Acesso rápido