Edição 2023 do Programa Qualidade de Vida no Trabalho é lançado no TRE do Pará

O projeto consiste em ações que visam à qualidade de vida atrelada a fatores que possibilitam um ambiente de trabalho saudável, com profissionais engajados, satisfeitos e com plena saúde física e mental.

O projeto consiste em ações que visam a qualidade de vida atrelada a fatores que possibilitam um...

Na manhã desta segunda-feira (22), na sede do TRE do Pará, foi lançada a edição 2023 do Programa de Qualidade de Vida no Trabalho, com a presença da diretoria-geral do Tribunal, Nathalie Castro, secretárias e secretários e representantes das demais unidades. O projeto consiste em ações que visam à qualidade de vida atrelada a fatores que possibilitam um ambiente de trabalho saudável, com profissionais engajados, satisfeitos e com plena saúde física e mental.


A diretora-geral iniciou ressaltando ser fundamental que o programa chegue a todas e todos. "Com o Projeto Integração estamos levando às questões de infraestrutura ligadas às várias áreas aos servidores e servidoras das Zonas Eleitorais e, durante a execução do projeto, percebemos que
as questões psicossociais são sempremuito valorizadas por eles, mostrando o quanto é importante trabalhar essas questões", destacou.

O primeiro a falar sobre a nova edição do projeto foi o secretário de Gestão de Pessoas, Walber dos Remédios, que reforçou justamente a importância das gestoras e gestores
no incentivo à participação de todas e todos no projeto. "Esse é um programa que já estamos trabalhando há algum tempo, mas que precisamos cada vez mais da parceria e do apoio para que tenhamos resultados positivos", disse.

A versão 2023 do programa foi apresentada pela chefe da Samos, Simone Mattos. "Um dos carros-chefes é o Peps (
Programa de Exame Periódico de Saúde), que nos aponta para os projetos que iremos trabalhar. Por isso, além dele, temos projetos como as campanhas preventivas do Ministério da Saúde; Campanha de Vacinação; Clube de Leitura; Projeto Psicossocial, entre outros", apresentou.

A assistente social da Samos, Fernanda Moura também citou algumas campanhas que serão mantidas este ano, como a Campanha de Incentivo à Doação de Sangue e a iluminação da fachada para chamar à atenção sobre a prevenção de doenças como o câncer do intestino, além do Projeto de Atenção Psicossocial às Zonas Eleitorais.

A psicóloga do Tribunal, Daniela Costa, ressaltou a questão dos Projetos
de Psicoeducação, como o combate à desinformação que este ano será voltada para a saúde psicológica materna.

Outro aspecto abordado durante a reunião foi como encontrar os melhores caminhos para reforçar a participação de todas e todos, como por exemplo, direcionar os públicos dos eventos e fracionar os horários, entre outros.

Na ocasião, também foi apresentado o Programa de Acompanhamento do Servidor (Praser) que será trabalhado este ano pela Samos. “Ele será um canal entre a administração e o Setor Psicossocial”, destacou a psicóloga.

O lançamento se encerrou com a apresentação do vídeo do Projeto "Meu Hobby é…", em alusão ao Dia Mundial da Saúde e como ação do Programa de Qualidade de Vida no Trabalho, onde as servidoras e servidores puderam mostrar seus passatempos como forma de incentivo à qualidade de vida.

Texto: Alexandra Cavalcanti / Ascom TRE do Pará

Fotos: Elaynia Ono / Ascom TRE do Pará

ícone mapa

Rua João Diogo 288, Campina , Belém- PA- CEP 66015-902

CNPJ do TRE-PA: 05.703.755.0001-76

Telefone:(91)3346-8000

Ouvidoria:(91) 3346-8037 - Mais informações

Protocolo Geral:(91) 3346-8769 - Mais Informações

Ícone Protocolo Administrativo

Núcleo de Atendimento ao Eleitor - NAE           Atendimento: 8h às 13h - Telefone: (91) 3346-8100           Tv. Pirajá, s/n , Pedreira , Belém- PA

 

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de atendimento Sede: 08h às 14h*           *Obs:  Em cumprimento à Portaria TRE-PA                nº20.463/2021, no dia 02 de agosto de 2021           atendimento ao público retornou ao modelo presencial

 

Acesso rápido