Centro Cultural avalia propostas para a agenda de eventos 2024

De acordo com o edital, o resultado das três propostas de exposições e/ou obras literárias selecionadas para lançamento será divulgado na próxima quarta-feira, dia 31.

Centro Cultural avalia propostas para a agenda de eventos 2024.
Fotos: Thalles Puget / Ascom TRE do Pará.

A comissão avaliadora do edital de pautas externas 2024 do Centro Cultural da Justiça Eleitoral (CCJE) esteve reunida na manhã da quinta-feira (25) para avaliar as propostas inscritas via edital lançado no final do ano passado com o objetivo de preencher a agenda de eventos da Galeria de Exposições do espaço.

Composta pelo diretor do Museu de Arte Sacra do Pará, Emanuel Franco, por Ruma de Albuquerque e pelo cenógrafo e iluminador, Nando Lima, a comissão é formada por convidados externos de notório reconhecimento no meio artístico e cultural da cidade chamados especialmente para avaliar as inscrições garantindo, assim, a imparcialidade nas escolhas.

De acordo com o edital, o resultado das três propostas de exposições e/ou obras literárias selecionadas para lançamento será divulgado na próxima quarta-feira, dia 31.

Segundo a membro do Grupo Gestor do CCJE, Carla Ferreira, o último edital tinha sido lançado em 2019 e, por conta da pandemia de COVID-19, não houve pautas externas nos outros anos. As inscrições ficaram abertas entre dezembro 2023 e o dia 21 de janeiro passado e foram recebidas sete propostas para exposição ou lançamento de obras literárias.

"Para nós é muito importante acolher essas propostas, pois é uma das atribuições do Centro Cultural. Além das atividades internas, temos essa missão com a sociedade civil, do incentivo à produção artística e cultural do Estado do Pará, tanto que, um dos critérios é que as pessoas inscritas têm que morar e produzir aqui. Então a gente fica muito feliz, inclusive, esse ano nós tivemos uma boa quantidade de inscritos com fotografias, pintura, desenho, enfim. São várias técnicas e a comissão tem a tarefa de selecionar as três propostas que vão compor a sala de exposições", informa a servidora.

A comissão avalia as propostas e seleciona três para os períodos disponíveis na agenda do centro que vão de março a abril, agosto a setembro e de novembro a dezembro. Ainda segundo o edital, as datas exatas de abertura e encerramento das exposições serão acordadas, posteriormente, entre as (os) artistas selecionadas (os) e o Grupo Gestor do CCJE.

 

Galeria

 

A Galeria de Exposições localiza-se no mezanino do prédio do CCJE localizado no casarão ao lado do edifício-sede do TRE do Pará, no bairro da Campina, em Belém. O espaço é destinado a exposições de artes plásticas, performances, instalações e outras experimentações no campo das artes visuais e audiovisuais. Possui uma área de 70m², com espaço climatizado e acompanhamento de monitorias para visitantes, quando previamente agendado.


Texto: Rodrigo Silva / Ascom TRE do Pará.

ícone mapa

Rua João Diogo 288, Campina , Belém- PA- CEP 66015-902

CNPJ do TRE-PA: 05.703.755.0001-76

Telefone:(91)3346-8000

Ouvidoria:(91) 3346-8037 - Mais informações

Protocolo Geral:(91) 3346-8769 - Mais Informações

Ícone Protocolo Administrativo

Núcleo de Atendimento ao Eleitor - NAE           Atendimento: 8h às 13h - Telefone: (91) 3346-8100           Tv. Pirajá, s/n , Pedreira , Belém- PA

 

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de atendimento Sede: 08h às 14h*           *Obs:  Em cumprimento à Portaria TRE-PA                nº20.463/2021, no dia 02 de agosto de 2021           atendimento ao público retornou ao modelo presencial

 

Acesso rápido