Página interna do portal

Cerimônias Oficiais e Segurança do Processo Eleitoral

A geração de mídias e a preparação/lacração de urnas para o primeiro turno das eleições 2026 ocorrerá seguindo calendário definido pela Secretaria de Tecnologia da Informação do TRE-PA

Todas essas informações podem ser acessadas em detalhes, de acordo com o calendário publicado no link abaixo.

2026 - CALENDÁRIO DE CERIMÔNIAS - GERAÇÃO E PREPARAÇÃO DE URNAS (BELÉM E INTERIOR DO ESTADO)

ATENÇÃO! O arquivo acima abrirá uma planilha, onde o interessado deve selecionar a ABA desejada (Geração / Preparação / 1º turno / 2º Turno Belém Interior etc.)

A cerimônia ocorre nos cartórios eleitorais, e o endereço /telefone, email e outros dados de todas as zonas eleitorais do Estado pode ser verificado através do sistema infozonas no link a seguir:

Endereço, Abrangência e Composição das Zonas Eleitorais

OBS.: Conforme Resolução de Atos Gerais das Eleições 2026, a juíza eleitoral ou o juiz eleitoral de cada zona publicará edital convocando a sociedade em geral e os interessados a acompanharem a cerimônia com antecedência mínima de 2 (dois) dias.

Novidade criada  na eleição 2022 (Art. 5º, IV e Art 43 ss. da Resolução TSE 23.673, de 14/12/2021), a verificação dos sistemas de transmissão nas eleições 2024 ocorrerá em data certa:  até a antevéspera da eleição (sexta-feira).

A audiência ocorrerá nas dependências de cada cartório eleitoral do Estado ou, excepcionalmente, em outro local, caso a juíza ou o juiz eleitoral determine em edital.

De acordo com a Resolução 23.673/2021, Art. 43, §1º, a juíza eleitoral ou o juiz eleitoral designará o local e o horário da audiência em até cinco dias antes do pleito, ao que remete-se os interessados em acompanharem uma audiência específica que entrem em contato com a zona.

O endereço /telefone, email e outros dados de todas as zonas eleitorais do Estado pode ser verificado através do sistema infozonas no link a seguir:

Endereço, Abrangência e Composição das Zonas Eleitorais

       De acordo com a Resolução 23.751/2026, arts. 226 e 227. a  partir das 12h (doze horas) da véspera de cada turno, de acordo ao edital próprio da respectiva zona eleitoral, deverá ser emitida a zerésima do sistema de totalização (SISTOT), e o a juíza eleitoral ou o juiz eleitoral convocará, por edital, as(os) representantes do Ministério Público, da Ordem dos Advogados do Brasil e dos partidos políticos, das federações e das coligações, com antecedência de 2 (dois) dias, para acompanhar o evento.

Para maiores informações, o endereço /telefone, email e outros dados de todas as zonas eleitorais do Estado pode ser verificado através do sistema infozonas no link a seguir:

Endereço, Abrangência e Composição das Zonas Eleitorais

A cerimônia de diplomação dos eleitos nas Eleições 2026 será realizada conforme as informações abaixo:

Calendário de Diplomação 2026
Data Horário Local
15 de dezembro 17h30 Hangar Convenções & Feiras da Amazônia

Após a diplomação pela Justiça Eleitoral, o diploma estará disponível para emissão por meio do sistema eletrônico. O documento poderá ser acessado e baixado em formato PDF diretamente pelo candidato diplomado.

Acesso aos serviços

Guia de utilização do Portal do Eleito – Sistema de Emissão Eletrônica de Diplomas.

Portal do Eleito (SISDIP) – acesso exclusivo para candidatos diplomados.

Mais informações

Se houver indisponibilidade do diploma, falha na validação dos dados ou necessidade de orientação, utilize os canais abaixo:

Atendimento técnico Atendimento jurídico
Dúvidas sobre acesso ou funcionamento do sistema: Dúvidas relacionadas a aspectos legais: Governador(a), Senador(a) e Deputado(a):
E-mail: servicedesk@tre-pa.jus.br E-mail: Governador(a), Senador(a) e Deputado(a): sedap@tre-pa.jus.br

Acesso rápido