Sistemas Eleitorais

CANDex

CandEx é a denominação dada ao módulo externo do Sistema de Candidaturas, cuja utilização é obrigatória para os partidos políticos e coligações que concorrem nas Eleições Gerais de 2016.

Por meio do módulo, são emitidos o Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários (DRAP), o Requerimento de Registro de Candidatura (RRC), o Requerimento de Registro de Candidatura Individual (RRCI), a declaração de bens dos candidatos, e ainda lista de certidões e propostas anexadas.

Acesse Sistema CANDex


DivulgaCandContas - Eleições 2016

O DivulgaCandContas é o sistema responsável pela divulgação das candidaturas e das prestações de contas dos candidatos e dos partidos políticos em todo o Brasil.

Por meio desse sistema, é possível consultar o quantitativo de candidaturas e verificar a situação de cada candidato, assim como todos os seus dados, segundo foram informados à Justiça Eleitoral. Além disso, o sistema disponibiliza as informações das prestações de contas (parcial ou final), com a discriminação dos recursos financeiros e/ou estimáveis em dinheiro arrecadados para financiamento da campanha eleitoral e dos gastos realizados, detalhando doadores e fornecedores declarados por candidatos e por partidos políticos, conforme previsto no art. 43 da Resolução-TSE nº 23.463/2015 . Assim, o sistema divulga, a partir do envio dos relatórios financeiros, informações sobre o financiamento das campanhas. Com essa transparência, a sociedade pode exercer o controle sobre os recursos arrecadados e os gastos realizados.

O sistema é disponibilizado na Internet para todos os cidadãos. Para acessá-lo, não há necessidade de cadastro prévio ou autenticação de usuário.

Para obter informações técnicas adicionais, basta clicar no ícone Informações, localizado no rodapé do sistema.


Sistema de Prestação de Contas Eleitorais - SPCE

Sistema indisponível no momento.


Filiação Partidária e Sistema Filiaweb

Acesse o Filiaweb - sistema de filiação partidária.

Por meio desse aplicativo é possível:

  • gerenciar o cadastro de filiados (inclusive com dados facultativos);
  • gerenciar as relações de filiados (oficiais e internas);
  • gerenciar os usuários de partidos políticos;
  • emitir a certidão de filiação partidária pela Internet;
  • consultar as relações oficiais de filiados pela Internet.

Sobre filiação partidária, consulte:

Perguntas frequentes

Normas

Estatísticas