Novas eleições no município de Água Azul do Norte

Eleição suplementar Água Azul do Norte

O município de Água Azul do Norte terá novas eleições para o cargo de Prefeito e Vice-Prefeito a ocorrer no próximo dia 01.12.2013.

A Resolução TRE-PA n.º 5.181/2013 disciplina todos os atos preparatórios e os procedimentos necessários à realização do aludido pleito suplementar.

Estarão aptos a votar todos os eleitores constantes do cadastro eleitoral em situação regular e que conste com domicílio eleitoral no município até o dia 07 de outubro passado.

É importante se ressaltar que o processo adotado para esta Eleição é o mesmo adotado nas eleições ordinárias. Aplicar-se-ão à referida Eleição, no que couberem, os dispositivos da legislação eleitoral vigente, assim como todas as instruções do Tribunal Superior Eleitoral que se aplicaram ao pleito de 07 de outubro de 2012.

A votação ocorrerá das 08h00 às 17h00 do dia 01 de dezembro e o eleitor que deixar de votar terá até o dia 30 de janeiro de 2014 para apresentar a respectiva justificativa ao Juiz Eleitoral.

A previsão para a obtenção do resultado da eleição é para as 18h00 do dia do pleito e para a finalização dos trabalhos de apuração 19h00.

A seguir alguns números referentes ao aludido processo eleitoral em Água Azul do Norte:

  • 9.727 eleitores aptos à votação;
  • 06 locais de votação;
  • 27 seções eleitorais;
  • 40 urnas Eletrônicas empregadas para o atendimento das seções eleitorais;
  • 108 mesários convocados;
  • Emprego de solução informatizada homologada pelo TSE para a transmissão dos resultados em 04 locais de votação;

Para maiores informações sobre a referida Eleição acesse os links abaixo: