Treinamento de Mesários

Se você recebeu sua carta de convocação, observe as orientações sobre o treinamento, se será realizado presencialmente ou a distância.
Caso tenha recebido a chave de acesso do treinamento EaD, clique aqui para acessar as orientações de acesso ao ambiente de educação do TSE.
Siga as instruções para cadastro no ambiente virtual de treinamento e para acesso à sala de aula.
Você também poderá realizar o treinamento pelo aplicativo Mesário para smartphones, a qualquer tempo.
A Declaração de Participação será emitida após a conclusão de todas as aulas, exercícios e avaliação de reação. O treinamento a distância valerá por 1 dia de convocação para os mesários participantes. Para a obtenção do direito à folga, o mesário deverá validar no Cartório Eleitoral, pelo qual foi convocado, a declaração emitida pela internet. O mesário fará jus a uma única declaração, mesmo que faça o curso por mais de uma vez.
Manuais
Vídeos
- Treinamento para Mesários 2020 (Vídeo no Youtube)