Em cerimônia online TRE diploma eleitos de Belém

A diplomação aconteceu de forma online com transmissão ao vivo pela página do tribunal no YouTube.

A diplomação aconteceu de forma online com transmissão ao vivo pela página do tribunal no YouTube.

 

Durante a manhã desta sexta-feira, 18, o Tribunal Regional Eleitoral do Pará diplomou oficialmente os candidatos eleitos a prefeito, vice-prefeito e vereadores de Belém, escolhidos no pleito eleitoral de 2020. A cerimônia iniciou às 9h30 e foi aberta pelo presidente da 98º junta eleitoral, o juiz João Lourenço Maia da Silva. “ Tivemos uma eleição muito tranquila e sem excedentes. Agradeço aos nossos colaboradores e servidores do cartório eleitoral, que foram de uma valia inestimável no trabalho dessas eleições.”

Vereador que obteve o maior número de votos na capital, Zeca Pirão falou   representando todos os candidatos eleitos os vereadores eleitos, Zeca Pirão, que falou sobre o pleito. “Quero aqui homenagear todos os vereadores eleitos e reeleitos. Foi uma eleição muito dura por conta da pandemia que nós estamos enfrentando. Vamos agora trabalhar, junto com o prefeito de Belém, para melhorar a vida das pessoas.

Logo em seguida, o prefeito eleito Edmilson Rodrigues, também falou sobre o resultado das eleições. “Parabenizo hoje o povo de Belém, que pôde exercer o seu direito à cidadania eleitoral em plenitude, pelo lindo trabalho realizado pelo TRE do Pará. Os votos que a população nos deu são votos que nos obrigam a trabalhar em nome da vontade popular”, falou o prefeito eleito.

A cerimônia foi encerrada pelo Presidente do regional, desembargador Roberto Moura. “Celebramos hoje o ápice das eleições 2020 com a diplomação dos que efetivamente foram eleitos. É importante também enaltecer o trabalho de todos os que fazem a justiça Eleitoral paraense: auxiliares, mesários, estagiários, servidores, magistrados e membros desta corte eleitoral. Deixo aqui o meu muito obrigado!"

Ao todo, foram diplomados 35 vereadores além do prefeito e vice-prefeito. Estiveram presentes na cerimônia a vice-presidente e corregedora do tribunal, desembargadora Luzia Nadja Nascimeto, o Procurador Eleitoral, Felipe Moura Palha, os juízes Sérgio Wolney, Álvaro Norat, Edmar Silva, Luzimara Moura, Diogo Condurú e a Promotora Eleitoral da 98ª ZE Joana Chagas Coutinho, além do Procurador Geral de Justiça, Gilberto Valente.

 

icone mapa

Rua João Diogo 288, Campina , Belém- PA- CEP 66015-902

CNPJ do TRE-PA: 05.703.755.0001-76

Telefone:(91)3346-8000

Ouvidoria:(91) 3346-8037 - Mais informações

Protocolo Geral:(91) 3346-8769 - Mais Informações

Icone Protocolo Administrativo

Núcleo de Atendimento ao Eleitor - NAE           Atendimento: 8h às 13h - Telefone: (91) 3346-8100           Tv. Pirajá, s/n , Pedreira , Belém- PA

 

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de atendimento Sede: 08h às 14h*           *Obs:  Em cumprimento à Portaria TRE-PA                nº20.463/2021, no dia 02 de agosto de 2021           atendimento ao público retornou ao modelo presencial

 

Acesso rápido