TRE do Pará está entre as melhores instituições para estagiar no Brasil

O Tribunal passa a integrar um banco de referência para inspiração de outros gestores de recursos humanos.

O Tribunal passa a integrar um banco de referência para inspiração de outros gestores de recurso...

O Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA) foi eleito com o 1º lugar no ranking do Prêmio Melhores Programas de Estágio do CIEE (Centro de Integração Empresa- Escola), na categoria 'Organização Pública Federal e do Judiciário'. A cerimônia de premiação foi realizada na noite de ontem (25), em formato totalmente online por conta das restrições ao convívio social advindas com a pandemia do Covid 19.

 

Nesta 11ª edição, na qual o Prêmio foi apresentado pelo jornalista Carlos Nascimento, o TRE do Pará foi eleito em 1º lugar, na faixa de 51 a 300 estagiários, seguido pela Agência Nacional de Petróleo Gás Natural e Biocombustíveis (2º lugar) e pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (3º lugar). 

 

A premiação é resultado de um trabalho que desenvolvemos diariamente com mais de cem jovens, portanto saber que nos avaliaram tão positivamente mostra-nos que estamos no caminho certo deste trabalho. Ficamos muito felizes em poder contribuir profissionalmente para a vida desses jovens que serão futuros profissionais da nossa região. O Tribunal recebe com muita felicidade e satisfação este prêmio”, declarou o secretário de Gestão de Pessoas do TRE, Rodrigo Valdez, informando que a parceria com o CIEE já existe há dez anos.

 

O Prêmio Melhores Programas de Estágio do CIEE é a principal premiação voltada à porta de entrada do capital humano nas organizações e premia boas práticas para formação de futuros profissionais. Ao longo dos anos, organizações públicas, privadas, de economia mista e entidades do terceiro setor conquistaram posições no ranking dos melhores programas de estágio. Desde o início, sempre primando pela imparcialidade na análise, o CIEE delega aos institutos de pesquisa o levantamento da opinião dos estagiários.

 

Pesquisa- Para se chegar ao ranking das melhores empresas, foi aplicada uma criteriosa pesquisa pelo instituto Ibope Inteligência, no período de outubro/2019 a janeiro/2020, a qual contou com a participação de mais de 17 mil estudantes. O objetivo da pesquisa foi identificar a partir da avaliação dos próprios estagiários quais as organizações que oferecem os melhores programas de estágio, de acordo com o segmento e o porte das organizações.

 

Em 2019, participaram 719 empresas e órgãos públicos, que aceitaram o convite do CIEE e tiveram sua inscrição validada para participarem do 11º Prêmio CIEE Melhores Programas de Estágio. Assim, os estudantes tiveram a oportunidade de avaliar o programa de estágio no qual estão inseridos.

 

Os programas de estágio vencedores passam a integrar um banco de referência para inspiração de outros gestores de recursos humanos. A cada edição do prêmio, o CIEE compila os principais dados das organizações ranqueadas em números especiais de sua revista institucional.

icone mapa

Rua João Diogo 288, Campina , Belém- PA- CEP 66015-902

CNPJ do TRE-PA: 05.703.755.0001-76

Telefone:(91)3346-8000

Ouvidoria:(91) 3346-8037 - Mais informações

Protocolo Geral:(91) 3346-8769 - Mais Informações

Icone Protocolo Administrativo

Núcleo de Atendimento ao Eleitor - NAE           Atendimento: 8h às 13h - Telefone: (91) 3346-8100           Tv. Pirajá, s/n , Pedreira , Belém- PA

 

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de atendimento Sede: 08h às 14h*           *Obs:  Em cumprimento à Portaria TRE-PA                nº20.463/2021, no dia 02 de agosto de 2021           atendimento ao público retornou ao modelo presencial

 

Acesso rápido