Sessão plenária é marcada pela escolha dos novos dirigentes do TRE Pará

A desembargadora Luzia Nadja Guimarães Nascimento assume a presidência do TRE para o biênio 2021-2023

A desembargadora Luzia Nadja Guimarães Nascimento assume a presidência do TRE para o biênio 2021...

 

Na última terça-feira, 24, durante a Sessão Plenária Administrativa, os membros do Tribunal Regional Eleitoral do Pará, seguindo a tradição do tribunal, elegeram, por aclamação os novos dirigentes do tribunal.

A Comissão de Transição será montada para as providências regimentais. Assumirão em janeiro de 2021 os desembargadores Luzia Nadja Guimarães Nascimento, como presidente, e Leonam Gondim da Cruz Júnior, vice-presidente e Corregedor do Tribunal Regional Eleitoral do Pará.

Durante a Sessão, o presidente do TRE, desembargador Roberto Moura, agradeceu a parceria que desenvolveu nos últimos dois anos com a desembargadora Luzia Nadja Guimarães. “A desembargador Luzia Nadja sempre se mostrou parceira, e o sucesso dessa administração, inclusive em nível nacional, não teria sido o mesmo sem a participação da senhora”, comemora.

O desembargador Leonam Gondim da Cruz Júnior participou da Sessão e se mostrou muito satisfeito com a eleição, e destacou que espera realizar um bom trabalho durante a gestão neste Regional. “Eu agradeço a eleição e destaco que minha relação com este tribunal remonta à minha infância, quando várias vezes acompanhei meu pai, que integrou esta Corte, de quem sempre me recordo e não deixo de seguir seus conselhos”, pontua.

Presidente eleita, a desembargadora Luzia Nadja Nascimento agradeceu a eleição e destacou que, ao longo da sua caminhada aprendeu muito com as pessoas, com os desafios e com os obstáculos, e sabe que nada na vida ocorre ao acaso, tem sua razão, por mais que não se possa identificar, e agradeceu a Deus pelas oportunidades que teve.


"Esta é mais uma oportunidade que Ele está me concedendo e os senhores são instrumento dessa oportunidade, porque me elegem por aclamação a possibilidade de, com compromisso, ser presidente de um TRE, o qual eu, ao longo desses anos, aprendi a respeitar pelas pessoas que integram esse Regional, que, com perfis, visões e entendimentos diferentes, são unidas por um compromisso muito importante de conferir e fortalecer a democracia nesse país. Tenho certeza que aprenderei ainda muito mais com elas e espero ter a possibilidade de, nesses dois anos, demonstrar o perfil que tenho, que busca, principalmente, harmonia com todos aqueles que eu convivo na minha vida. Obrigado pela confiança que estão depositando no meu nome", destacou a desembargadora em seu pronunciamento.

Participaram da Sessão, além do presidnte, os juízes Luzimara Moura, Edmar Pereira, Álvaro Norat, Sérgio Wolney e Diogo Condurú, e, pelo Ministério Público Eleitoral, o Procurador Regional Eleitoral, Felipe Moura Palha.

 

 

 

ícone mapa

Rua João Diogo 288, Campina , Belém- PA- CEP 66015-902

CNPJ do TRE-PA: 05.703.755.0001-76

Telefone:(91)3346-8000

Ouvidoria:(91) 3346-8037 - Mais informações

Protocolo Geral:(91) 3346-8769 - Mais Informações

Ícone Protocolo Administrativo

Núcleo de Atendimento ao Eleitor - NAE           Atendimento: 8h às 13h - Telefone: (91) 3346-8100           Tv. Pirajá, s/n , Pedreira , Belém- PA

 

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de atendimento Sede: 08h às 14h*           *Obs:  Em cumprimento à Portaria TRE-PA                nº20.463/2021, no dia 02 de agosto de 2021           atendimento ao público retornou ao modelo presencial

 

Acesso rápido