TRE Pará realiza reunião com chefes de cartórios de Belém

O encontro teve como objetivo definir a logística para o 2º turno das eleições municipais na capital paraense.

O encontro teve como objetivo definir a logística para o 2º turno das eleições municipais na cap...

 

Uma reunião de nivelamento entre os técnicos da Secretaria de Tecnologia da Informação do TRE Pará e os representantes das 10 Zonas Eleitorais de Belém foi realizada no Plenário do Tribunal Regional Eleitoral do Pará, na tarde dessa quarta-feira, 18 de novembro.

Uma das maiores Zonas Eleitorais de Belém é a de número 97, que abrange os bairros do Tenoné, Tapanã, Pratinha, Ponta Grossa e Agulha, e, de acordo com o chefe de Cartório, Gil Oliveira, abrange mais de 100 mil eleitores que exercem o seu direito ao voto.

Para o chefe de cartório a reunião foi excelente no que diz respeito ao trabalho afinado para garantir recursos na logística do 2º turno das Eleições 2020. “A reunião foi perfeita, muito boa, eles estão apresentando um complemento da logística com reforço de pessoal e de material na área da tecnologia. Com isso teremos uma eleição mais rápida”, comemora.

A chefe do Cartório da Zona 76, Karla Michele Costa, avalia como positivo o 1º turno das Eleições Municipais. “Foi positivo o primeiro turno, os eleitores idosos cumpriram o horário e hoje, com este apoio da STI, isso dará mais agilidade ao resultado do Segundo turno das Eleições Municipais em Belém. Com certeza o segundo turno será mais rápido, pois será para escolher apenas um candidato e os eleitores já sabem seu local de votação”, explica.

O segundo turno das Eleições Municipais 2020 será realizado nas cidades de Belém e Santarém, no horário de 7h às 17h, com todas as recomendações dos protocolos sanitários para evitar a contaminação da covid 19.

A STI realizará a mesma reunião com os chefes de Cartório do município de Santarém, que realizará segundo turno em eleições municipais pela primeira vez.

Últimas notícias postadas

Recentes