Audiência pública define o Horário Eleitoral Gratuito no rádio e tv

A propaganda eleitoral começa nesta sexta-feira, 09 de outubro

A propaganda eleitoral começa nesta sexta-feira, 09 de outubro

 

Representantes de partidos políticos e emissoras de rádio e tv participaram de uma audiência pública no plenário do Tribunal Regional Eleitoral do Pará  na manhã desta segunda-feira, 05, onde foram definidas as emissoras de rádio e tv que irão retransmitir o Horário Eleitoral Gratuito, a partir desta sexta-feira, 09 de outubro.

Durante o evento foi sorteado a ordem de veiculação no Horário Eleitoral Gratuito por coligação e também o Plano de mídia dos partidos políticos, e as inserções dos candidatos aos cargos de prefeito e vereador.

O diretor de programação da Rádio 99 FM, Jorge Kobara, ressalta que este momento é importante para a democracia do país. “Essa ponte é fantástica entre o TRE, a mídia e o grande público. E o horário eleitoral gratuito é uma ferramenta aonde o eleitor pode tirar dúvidas sobre os candidatos, ouvir suas propostas e então escolher em que votar”, pontua.

O representante da TV Record de Belém, o advogado Rodrigo Pereira destaca que o período de Eleições é considerado a festa da democracia, “onde a opinião de toda a sociedade ganha força no pleito de seus representantes. A emissora tem um papel importante de veicular propaganda das propostas dos candidatos que irão governar a cidade”, ressalta.

Participaram da reunião o diretor geral do TRE Pará, Osmar Frota, juízes eleitorais e representantes do Ministério Público, além do representante da Anatel, Adailton Jesus Pereira

O juiz eleitoral da 29ª Zona Eleitoral, Jackson José Sodré Ferraz, faz uma avaliação positiva da audiência pública. “Aqui nos apresentamos os pontos das pautas de forma objetiva e foi tudo feito de maneira democrática, com as emissoras de rádio e tv e os representantes de partidos político. Quando eles não chegavam ao um consenso, os juízes da Comissão da Propaganda Eleitoral do TRE deliberavam entre as emissoras e representantes dos partidos políticos”, finaliza o coordenador da Comissão da Propaganda Eleitoral na capital.

Emissoras – Durante o sorteio realizado no plenário ficou definido para o primeiro período do Horário Eleitoral Gratuito de 09 a 16 de outubro, SBT irá gerar o programa na TV e no Rádio, a emissora CBN.

No período de 17 a 25 de outubro, TV Record Belém e Rádio Boas Novas. De 23 de outubro a 03 de novembro, TV Liberal e Rádio Rauland.  Finalizando o Horário Eleitoral Gratuito do 1º Turno das Eleições, de 04 a 12 de novembro, TV Nazaré e GC Comunicação.

No final da reunião foi feito o sorteio caso haja 2º turno das Eleições, foram sorteadas TV RBA, TV Nazaré, Rádios Belém Rádio e Amazônia Viva.

Partidos – Durante a audiência pública foram sorteadas a ordem dos Partidos Políticos por coligação. Ficou definida a seguinte ordem:

1º Renova Belém (CIDADANIA, DEM, PSDB, PV)

2º REPUBLICANOS (REPUBLICANOS)

3º Frente Democrática Reconstruir Belém (PP, PSD)

4º BELÉM DE NOVAS IDEIAS (PC do B, PDT, PSOL, PT)

5º JUNTOS POR BELE ́M (MDB, PL, PODE, PSC, PSL, PTB)

6º Patriota (PATRIOTA)

7º INOVAR PARA MUDAR (AVANTE, PROS, PSB, SOLIDARIEDADE)

 

Todas as informações sobre inserções na TV e no rádio dos partidos políticos podem ser encontradas no site oficial do TRE Pará pelo http://www.tre-pa.jus.br/eleicoes/eleicoes-2020/horario-eleitoral-1o-turno

 

ícone mapa

Rua João Diogo 288, Campina , Belém- PA- CEP 66015-902

CNPJ do TRE-PA: 05.703.755.0001-76

Telefone:(91)3346-8000

Ouvidoria:(91) 3346-8037 - Mais informações

Protocolo Geral:(91) 3346-8769 - Mais Informações

Ícone Protocolo Administrativo

Núcleo de Atendimento ao Eleitor - NAE           Atendimento: 8h às 13h - Telefone: (91) 3346-8100           Tv. Pirajá, s/n , Pedreira , Belém- PA

 

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de atendimento Sede: 08h às 14h*           *Obs:  Em cumprimento à Portaria TRE-PA                nº20.463/2021, no dia 02 de agosto de 2021           atendimento ao público retornou ao modelo presencial

 

Acesso rápido