Projeto Gabinete Virtual prestará apoio remoto processual às unidades do TRE Pará

O edital para seleção de profissionais está aberto até sexta-feira, 3 de setembro.

Projeto Gabinete Virtual prestará apoio remoto processual às unidades do TRE Pará
Arte: Leonardo Moraes / Ascom TRE Pará.

O TRE do Pará instituiu o Gabinete Virtual, por meio da Portaria 20332/2021. O projeto piloto prevê apoio remoto operacional e processual às unidades administrativas e judiciárias do Tribunal que tenham quadro de pessoal reduzido, sobrecarga sazonal de atividades e/ou necessidade de profissional especializado para a execução de demandas de natureza específica, urgente ou inadiável.

Inicialmente, o projeto irá incluir as zonas eleitorais e os gabinetes dos juízes membros da Corte Eleitoral, conforme explica o diretor geral do TRE Pará, Felipe Brito.

“Nesse primeiro momento, o projeto está focado especificamente na prestação jurisdicional, mas, em um segundo momento, outras áreas da administração devem ser contempladas para além da prestação jurisdicional como, por exemplo, as atividades de realização de pregões, análise da prestação de contas partidárias, análise da prestação de contas eleitorais do segundo grau, entre outras atividades, mas, vale dizer que é um projeto piloto e está sendo avaliado e, à medida que for avaliado serão feitos ajustes, destacando, ainda, que é um projeto inovador, no qual o estado do Pará é pioneiro”, esclareceu.

O pedido para apoio remoto do Gabinete Virtual deverá ser feito via Sistema Eletrônico de Informações (SEI), com a devida subscrição do juiz eleitoral ou oficial de gabinete.

O apoio remoto operacional e processual será prestado mediante designação temporária de servidores selecionados a partir do edital nº 311/2021, aberto do dia 30 de agosto ao dia 3 de setembro de 2021.

O edital também especifica período, processo de trabalho, atividades a serem realizadas, o perfil profissional de quem pode se candidatar e as unidades selecionadas para receber o apoio remoto.

A seleção de profissionais será feita pela Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP), por meio da Coordenadoria de Educação e Desenvolvimento (Codes).

“O projeto do Gabinete Virtual visa equilibrar os esforços da força de trabalho disponível, através da prestação de apoio programado e temporário, de forma a manter em patamares positivos a produtividade operacional e processual de unidades com quadro de pessoal deficitário", explica a coordenadora de Educação e Desenvolvimento, Ingrid Agrassar.

Simone Garcia, chefe da Seção de Lotação e Gestão de Desempenho (SGD), reforça a relevância da participação dos servidores e das servidoras na seleção do projeto Gabinete Virtual.

“Para elas e eles, será importante apoiar os cartórios que estão necessitando e, ao mesmo tempo, conseguir benefícios para a sua vida funcional, tais como trabalho remoto, folgas e elogios em assentamento funcional, que é uma decisão da Presidência de elogiar o servidor pelo serviço prestado via sistema SGRH”, destacou.

Avaliação dos resultados

Após os primeiros seis meses de implantação do Gabinete Virtual haverá avaliação dos resultados, realizada pela SGP com apoio da Corregedoria Regional Eleitoral (CRE) e das unidades técnicas envolvidas. O resultado será encaminhado à Diretoria Geral (DG) para analisaras sugestões de melhorias apresentadas em relatório.

Edital

A Secretaria de Gestão de Pessoas comunicou na segunda-feira (30) a publicação do Edital nº 311/2021 - Projeto Gabinete Virtual para recrutamento de servidoras e servidores interessados em prestar apoio remoto às unidades judiciárias. O edital está disponível no Diário da Justiça Eletrônico do Regional.

A Secretaria recomenda a leitura atenta do edital quanto aos requisitos e procedimentos para inscrição, que deverá ser formalizada exclusivamente no SEI 0004266-58.2021.6.14.8000.

O período de inscrição vai até sexta-feira, dia 3 de setembro de 2021.

Rodrigo Silva / Ascom TRE do Pará.

ícone mapa

Rua João Diogo 288, Campina , Belém- PA- CEP 66015-902

CNPJ do TRE-PA: 05.703.755.0001-76

Telefone:(91)3346-8000

Ouvidoria:(91) 3346-8037 - Mais informações

Protocolo Geral:(91) 3346-8769 - Mais Informações

Ícone Protocolo Administrativo

Núcleo de Atendimento ao Eleitor - NAE           Atendimento: 8h às 13h - Telefone: (91) 3346-8100           Tv. Pirajá, s/n , Pedreira , Belém- PA

 

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de atendimento Sede: 08h às 14h*           *Obs:  Em cumprimento à Portaria TRE-PA                nº20.463/2021, no dia 02 de agosto de 2021           atendimento ao público retornou ao modelo presencial

 

Acesso rápido