Conselho de Governança do TRE do Pará faz reunião com gestores

O encontro tratou dos relatórios das atividades de auditoria realizadas em 2021 e reafirmou metas para 2022.

Conselho de Governança do TRE do Pará faz reunião com gestores.
Foto: Leonardo Moraes / Ascom TRE do Pará.

Na quarta-feira (16), membros do Conselho de Governança do Tribunal Regional Eleitoral do Pará participaram de um encontro presencial e por videoconferência com o objetivo de acompanhar e finalizar os relatórios das atividades desenvolvidas em 2021, além de aprofundar as estratégias de atuação para 2022.

Para a presidente do TRE do Pará, a desembargadora Luzia Nadja Guimarães Nascimento, a reunião foi muito importante para pontuar e partilhar as diversas medidas que estão e as que serão adotadas no próximo ano.

“Todas as informações e acompanhamentos devem ser informados, porque farão parte da memória da Justiça Eleitoral. Entendo que não seria apenas questão de uma gestão específica. O fluxo da informação e estes relatórios são muito importantes porque medem a efetividade dos programas e projetos e geram parte de uma memória institucional”, explicou a presidente do TRE do Pará.

Durante a atividade, foram apresentados dados atualizados deste ano que vão ao encontro das Metas Nacionais do Judiciário, estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Algumas delas, como por exemplo, a de julgar processos mais antigos (Meta 2) foi alcançada pelo TRE do Pará já no mês de novembro.

“Nossa ideia é de aprimorar cada vez mais os trabalhos com os processos, os grupos, os relatórios e acompanhamento detalhado, para que as metas estabelecidas aconteçam de forma clara e consistente”, afirmou Sandro Borges, chefe do Gabinete de Planejamento, Estratégia e Gestão (GPEG).

 Entre as metas citadas a serem estabelecidas para atuação da gestão em 2022 está a de promoção e transformação digital, a denominada de “Justiça 4.0”.

“Estimular o uso de videoconferência no julgamento dos processos nas comarcas, fortalecer as ferramentas do teletrabalho e investir cada vez mais nos modelos de atendimento qualificado, como o balcão virtual, são objetivos que devemos trabalhar intensamente no próximo ano”, afirmou a desembargadora-presidente.

Vale lembrar que o TRE do Pará recebeu o Prêmio CNJ de Qualidade 2021 no começo deste mês na categoria Pratae está entre os tribunais de melhor atuação no país. Entre os critérios avaliados pela premiação está o desempenho na área de Tecnologia da Informação e Comunicação, quesito no qual o  Regional do Pará conseguiu alcançar o nível máximo de maturidade.

Ana Paula Bezerra / Ascom TRE do Pará.

ícone mapa

Rua João Diogo 288, Campina , Belém- PA- CEP 66015-902

CNPJ do TRE-PA: 05.703.755.0001-76

Telefone:(91)3346-8000

Ouvidoria:(91) 3346-8037 - Mais informações

Protocolo Geral:(91) 3346-8769 - Mais Informações

Ícone Protocolo Administrativo

Núcleo de Atendimento ao Eleitor - NAE           Atendimento: 8h às 13h - Telefone: (91) 3346-8100           Tv. Pirajá, s/n , Pedreira , Belém- PA

 

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de atendimento Sede: 08h às 14h*           *Obs:  Em cumprimento à Portaria TRE-PA                nº20.463/2021, no dia 02 de agosto de 2021           atendimento ao público retornou ao modelo presencial

 

Acesso rápido