Plano Integrado das Eleições 2022 é apresentado às unidades e zonas eleitorais do TRE

As ações e estratégias elaboradas no PIE contaram com intensa participação dos representantes das zonas eleitorais, assim como de servidores do Tribunal, que atuam diretamente nas eleições.

Plano Integrado das Eleições 2022 é apresentado às unidades e zonas eleitorais do TRE.
Foto: Leonardo Moraes / Ascom TRE do Pará.

O Tribunal Regional Eleitoral apresentou na tarde da quinta-feira (16) o Plano Integrado das Eleições (PIE 2022) para os integrantes das unidades do Regional e zonas eleitorais do Estado. O evento ocorreu no auditório Ivan Melo, na sede do Tribunal.

O PIE 2022 consiste em ações e estratégias elaboradas previamente e que devem ser executadas durante o ano eleitoral. Todas as ações foram elaboradas com a participação dos representantes das zonas eleitorais, assim como de servidores do Tribunal, que atuam diretamente nas eleições.

A presidente do TRE do Pará, desembargadora Luzia Nadja Guimarães Nascimento, esteve na apresentação. Na ocasião, ela destacou a importância do Plano para as próximas eleições. "Encerramos o ano entregando o PIE concluído, que teve como objetivo máximo a participação de todas e todos, porque como costumo sempre comentar, quem faz é que sabe dizer realmente como é que se faz", disse. 

Para a presidente, um dos diferenciais dessa versão do PIE foram as reuniões ocorridas nas microrregiões do Estado ao longo de 2021. "Com elas, tivemos a oportunidade de ouvir ideias que foram apresentadas aos macrogestores. E em cada região foram surgindo ideias diferentes, espelhando a realidade de cada região nos fazendo tomar ciência de algumas situações para resolvê-las", destacou.

A desembargadora-presidente concluiu ressaltando que espera que o PIE "seja de grande resultado não só para a Justiça Eleitoral, como também para toda a sociedade paraense", acrescentou.

O diretor geral do TRE, Felipe Brito destacou que o Plano recebeu um total de 298 proposições e que grande parte delas foram acatadas pelos gestores. "Uma delas foi a presença de técnicos de eleição nas zonas eleitorais. Conseguimos que, a partir do mês de julho de 2022, esses profissionais possam ir até a algumas zonas, proporcionando um apoio maior desde o início do pleito", informou o diretor geral.

O chefe do Gabinete de Planejamento, Estratégia e Gestão, Sandro Borges, enfatizou que o PIE 2022 conseguiu ficar bastante representativo. "Ele traz a digital de todos os servidores deste Tribunal", garantiu. 

Também estiveram presentes à apresentação as secretárias e secretários: Mayra Silva (Secretária Judiciária); Sabrina Castro (Gestão de Pessoas); Hérika Souza (Administração); Alessandro Cruz (Tecnologia da Informação) e Edson Costa (Orçamento, Finanças e Contabilidade).

Nesta sexta-feira (17), pela manhã, o Plano foi apresentado para a sociedade durante a sessão plenária administrativa, com transmissão ao vivo pelo canal do Tribunal no Youtube.

.: Confira aqui.

Alexandra Cavalcanti / Ascom TRE do Pará.

ícone mapa

Rua João Diogo 288, Campina , Belém- PA- CEP 66015-902

CNPJ do TRE-PA: 05.703.755.0001-76

Telefone:(91)3346-8000

Ouvidoria:(91) 3346-8037 - Mais informações

Protocolo Geral:(91) 3346-8769 - Mais Informações

Ícone Protocolo Administrativo

Núcleo de Atendimento ao Eleitor - NAE           Atendimento: 8h às 13h - Telefone: (91) 3346-8100           Tv. Pirajá, s/n , Pedreira , Belém- PA

 

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de atendimento Sede: 08h às 14h*           *Obs:  Em cumprimento à Portaria TRE-PA                nº20.463/2021, no dia 02 de agosto de 2021           atendimento ao público retornou ao modelo presencial

 

Acesso rápido