TRE do Pará está entre os melhores do país

Esse foi o resultado apontado pelo Prêmio CNJ de Qualidade 2021 que faz a aferição do desempenho dos órgãos do judiciário que atuam em todo o país.

TRE do Pará está entre os melhores do país.
Foto: Thalles Puget / Ascom TRE do Pará.

Com 82,1% no desempenho, um aumento de mais de 5% do percentual em relação ao ano passado, o Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE do Pará) está entre os tribunais com melhor atuação no país, segundo o resultado do Prêmio CNJ de Qualidade 2021, divulgado na manhã desta sexta-feira (03).

Entre os critérios avaliados pela premiação está o desempenho na área de Tecnologia da Informação e Comunicação, quesito no qual o tribunal conseguiu alcançar o nível máximo de maturidade, garantindo o primeiro lugar entre todos os TREs do Brasil, de acordo com pesquisa feita anualmente pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) envolvendo 93 órgãos do Judiciário e divulgada esta semana.

Para a presidente do TRE do Pará, desembargadora Luzia Nadja Guimarães Nascimento, o resultado da premiação, que garantiu a prata ao Tribunal, se deve a um esforço coletivo. “Parabenizo a todas e a todos que integram a Justiça Eleitoral do Pará por esse resultado”, disse.

O Prêmio CNJ de Qualidade foi criado em 2019, em substituição ao antigo Selo Justiça em Números, implementado desde 2013. Todos os tribunais participam da premiação, incluindo os tribunais superiores, os 27 Tribunais de Justiça (TJs), os cinco Tribunais Regionais Federais (TRFs), os 24 Tribunais Regionais do Trabalho (TRTs), os 27 Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) e os três Tribunais de Justiça Militar (TJMs) dos estados.

Para cada requisito, é atribuído um valor de pontuação, com itens diferenciados por segmento de Justiça. Os tribunais que alcançaram melhor colocação entre aqueles do mesmo ramo foram reconhecidos pelo Prêmio CNJ de Qualidade nas categorias “Diamante”, “Ouro” e “Prata”.

Alexandra Cavalcanti / Ascom TRE do Pará.

Últimas notícias postadas

Recentes