Eleita a nova Presidência do Colégio de Corregedores Eleitorais do Brasil

A aclamação foi realizada durante o segundo Encontro Virtual dos Corregedores

O desembargador Luis Vitório Camolez foi eleito por aclamação na tarde desta terça-feira, 18 de janeiro, Presidente do Colégio de Corregedores Eleitorais do Brasil. A confirmação foi durante o Segundo Encontro Virtual dos Corregedores Eleitorais, realizada de forma virtual, na plataforma google meets e presidido pela Vice-presidente e Corregedora do TRE Pará, Luzia Nadja Nascimento, atual presidente do Colégio.

A programação iniciou com a inauguração da Galeria dos ex-presidentes do Colégio e aposição da foto do desembargador Waldir Sebastião Nuevo Campos Júnior, que presidiu a organização no período de 2018 a 2019.

O desembargador Waldir Sebastião Nuevo Campos, atualmente à frente da presidência do TRE de São Paulo, agradeceu a homenagem dos Corregedores na Galeria Virtual e destacou a importância da figura da mulher na presidência do Colegiado. “Agradeço a homenagem e cumprimento a corregedora Luzia Nadja pelo brilhantismo na presidência do Colégio dos Corregedores, em um momento histórico em que vivemos. Destaco a exponencial força da mulher no mundo jurídico e a carreira jurídica da desembargadora”.

Logo depois, a desembargadora Luzia Nadja abriu espaço para manifestação dos desembargadores que desejavam integrar a Comissão Executiva do Colegiado. Foram eleitos por aclamação os desembargadores Luiz Camolez, presidente; Jacinto Carvalho, vice-presidente e Vitor Roberto, Primeiro Secretário, para o mandato de 20.01.2021 a 20.01.2022.

O primeiro secretário eleito, Vitor Roberto, ao se manifestar afirmou que, mesmo em tempos de incertezas e perdas, todos estamos passando por momentos de solidariedade. “Destaco o trabalho da Justiça Eleitoral que realizou as eleições municipais 2020 seguindo todas as orientações sanitárias. Parabenizo o ministro Luiz Roberto Barroso e Luiz Felipe Salomão, pela condição de tão delicado momento e todos os corregedores, pelo seu compromisso e cidadania ao seu serviço público”, pontua.

O novo presidente aclamado, Luis Vitorino Camolez, se colocou à disposição para fazer um bom trabalho, juntamente com os demais desembargadores, pelo Colegiado de Corregedores Eleitorais do Brasil.

A desembargadora Luzia Nadja, em seu pronunciamento, destacou o processo eleitoral de 2020 em um cenário diferente. “Agradeço o aprendizado que tive com vossas excelências, no Colégio dos Corregedores Eleitorais. Foi um ano de enfrentar desafios, realizamos um processo eleitoral que foi de grande valia, grande aprendizado para todos nós. Espero poder nos reencontramos logo, que a humanidade precisa desses abraços, olho no olho, e que com as bênçãos de Deus, todos com muita saúde”.

O Ministro do Superior Tribunal de Justiça e Corregedor Nacional Eleitoral, Luis Felipe Salomão, participou do encontro e agradeceu a desembargadora Luzia Nadja, “pelo apoio e companheirismo; nunca faltou, em todos os momentos em que precisamos nos socorremos do Colégio de Corregedores, e a cada um dos corregedores com tanto zelo e cuidado, e sempre resolvendo as questões constitucionais. Meu agradecimento e satisfação de continuar trabalhando no Colégio com a nova direção. Desejo a todos uma excelente gestão e contém conosco na Corregedoria do TSE, ainda teremos este ano, e é uma enorme satisfação com o serviço de alta relevância e serviço prestado”, finaliza o Ministro.