Presidente do TRE, desembargadora Luzia Nadja Guimarães, preside primeira sessão plenária da sua gestão

Resolução do serviço remoto para duas regiões do Estado foi aprovada

A resolução que determina serviço remoto em 21 Zonas Eleitorais foi apresentada

 

Na manhã desta terça-feira, 26, a presidente do TRE Pará, desembargadora Luzia Nadja Guimarães, e o vice-presidente e corregedor eleitoral do TRE, desembargador Leonam Cruz, participaram da primeira sessão plenária da Corte Eleitoral, após a posse dos dois magistrados no Tribunal.

A presidente Luzia Nadja iniciou a reunião administrativa da corte às 8h40, ocasião em que informou ao pleno sobre a Resolução publicada hoje que determina ações preventivas à provenção da covid 19. “Decretamos que a partir de hoje, 26 de janeiro até 26 de fevereiro, o regime de trabalho remoto para as Zonas Eleitorais que atuam nas regiões do Baixo Amazonas e Sudoeste paraense em função do agravamento da contaminação da Covid 19”, esclareceu a presidente.

No total, 21 Zonas Eleitorais entram em trabalho remoto no Baixo Amazonas e no sudoeste paraense, abrangendo, respectivamente, os municípios de Alenquer, Almeirim, Belterra, Curuá, Faro, Juruti, Mojuí dos Campos, Monte Alegre, Óbidos, Oriximiná, Placas, Porto de Moz, Prainha, Santarém e Terra Santa, e Altamira, Anapu, Aveiro, Brasil Novo, Itaituba, Jacareacanga, Medicilândia, Novo Progresso, Pacajá, Rurópolis, Senador José Porfírio, Trairão, Uruará e Vitória do Xingu.

Durante o período estabelecido para o trabalho remoto, a Comissão Técnica Especial de Saúde vai apresentar avaliações contínuas e, caso seja necessário, ampliar as medidas preventivas contra o Covid-19, decisão que será tomada pela presidência em conjunto com a corregedoria.

 

 

 

Sessão – Participaram da sessão os juízes Leonam Gondim, Luzimara Moura, Sérgio Guedes, Marcus Alan Gomes, Rosa de Fátima Navegantes e Diogo Condurú, além do Procurador Regional Eleitoral, Felipe Moura Palha.

A presidente do TRE Pará, Luzia Nadja, afirmou o seu compromisso em dar continuidade ao trabalho que vem sendo realizado na Justiça Eleitoral do Pará. “Eu quero registrar a honra que eu tenho de presidir este colegiado, do qual participei como julgadora, e agora o desembargador Leonam vai tomar parte como julgador. Aqui se faz um grande debate de questões importantes para o Estado e para a gestão pública. Queremos construir um Tribunal forte, como já vem sendo feito, que garanta ao eleitor um voto seguro e uma urna eletrônica de confiança como sempre foi”, finaliza.

 

ícone mapa

Rua João Diogo 288, Campina , Belém- PA- CEP 66015-902

CNPJ do TRE-PA: 05.703.755.0001-76

Telefone:(91)3346-8000

Ouvidoria:(91) 3346-8037 - Mais informações

Protocolo Geral:(91) 3346-8769 - Mais Informações

Ícone Protocolo Administrativo

Núcleo de Atendimento ao Eleitor - NAE           Atendimento: 8h às 13h - Telefone: (91) 3346-8100           Tv. Pirajá, s/n , Pedreira , Belém- PA

 

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de atendimento Sede: 08h às 14h*           *Obs:  Em cumprimento à Portaria TRE-PA                nº20.463/2021, no dia 02 de agosto de 2021           atendimento ao público retornou ao modelo presencial

 

Acesso rápido