Reunião instala Comissão Técnica Especial de Saúde

O objetivo é atualizar o protocolo de prevenção da Covid 19

O objetivo é atualizar o protocolo de prevenção da Covid 19

 

Uma das primeiras medidas da presidente do TRE Pará, desembargadora Luzia Nadja Guimarães, foi reunir com a sua equipe administrativa, representantes do Setor de Saúde da instituição e o secretário adjunto de Políticas de Saúde do Estado, Sipriano Ferraz, para traçar um panorama atual da Covid 19 no estado e adotar medidas urgentes em relação ao atendimento da Justiça Eleitoral.

Por meio da Portaria nº20074/2021, foi criada uma Comissão Técnica Especial de Saúde para atenção à pandemia da Covid 19 – CTESAP, com a intenção de manter atualizado o Protocolo de Prevenção à Covid 19; avaliar e monitorar os casos suspeitos e confirmados de servidores, magistrados, colaboradores e enviar relatórios semanais à alta administração do TRE Pará, Corregedoria Regional Eleitoral e comitê gestor do Tribunal.

Na manhã da segunda-feira, 25, foi realizada a reunião que instalou a Comissão Técnica Especial de Saúde. A reunião contou com a participação dos setores de Planejamento, Gestão de Pessoas, médicos e técnicos que fazem parte da SAMOS (Seção de Assistência, Médica, Odontológica e Psicossocial) da Justiça Eleitoral e do secretário adjunto de Políticas de Saúde do Estado. 

O SAMOS apresentou um histórico do trabalho em relação ao atendimento médico remoto e o trabalho informativo de prevenção à Covid 19.

Logo em seguida, o secretário traçou um panorama da doença em todo o estado. “O cenário é preocupante. O Governo do Estado está tomando medidas, mas só vamos vencer essa batalha com a colaboração de todos, se a população entender que o momento é de risco, se nós respeitarmos as regras. Nós já estamos perto de passar por cima disso, a vacina está chegando e nos próximos meses, com certeza, teremos uma quantidade bem grande de pessoas vacinadas”, afirmou o secretário.

Ferraz se colocou à disposição da Justiça Eleitoral para colaborar e atuar com ações importantes de prevenção. “A Sespa está à disposição tanto do Tribunal Eleitoral, como dos demais órgãos que compõem o nosso Estado. Vamos trocar ideias e contribuir um com o outro”, finalizou.

A presidente do TRE Pará, desembargadora Luzia Nadja Guimarães, avaliou como positiva a reunião e necessária para que o TRE “adote medidas preventivas e urgentes em determinadas localidades no sentido de garantir a saúde dos servidores e todos aqueles que prestamos serviços”, disse.

Ela acrescentou que será elaborada uma portaria no sentido de suspender as atividades em determinadas zonas eleitorais. “Algumas localidades que já apresentam um cenário preocupante em relação à Covid e as regiões do Baixo Amazonas, Xingu e Tapajós merecem uma atenção especial”, concluiu a desembargadora.

 

Últimas notícias postadas

Recentes