Atendimento presencial de volta no dia 2 de agosto

Uso de máscaras e distanciamento social serão obrigatórios.

O atendimento presencial retorna na segunda-feira, 2 de agosto de 2021, e todos os protocolos de...
Arte: Leonardo Moraes / Ascom TRE Pará.

O atendimento presencial retorna na segunda-feira, 2 de agosto de 2021, cumprindo todos os protocolos de segurança para evitar o contágio pelo novo coronavírus (COVID-19), como o uso de máscaras e distanciamento social. O horário será das 8 às 13h, de segunda a sexta-feira, por ordem de chegada.

O retorno está regulamentado pela Portaria nº 20463/2021 (TRE/PRE/DG/GABDG) e prevê, entre outros pontos, que sejam realizadas operações de emissão de 1ª e 2ª via do título eleitoral, para o qual está dispensada a coleta de biometria. Também retornam serviços como revisão cadastral, transferência de domicílio eleitoral, regularização da situação cadastral e orientações diversas.

Mesmo com o retorno presencial, o atendimento remoto, via Título Net , continua disponível.

Para evitar a aglomeração de pessoas, nas zonas eleitorais, centrais e postos de atendimento, irão funcionar 50% dos guichês.

Agendamento

Nas centrais de atendimento e nas zonas eleitorais com mais de 100 mil eleitores, estará disponível o atendimento presencial agendado, por meio do qual o eleitor e a eleitora poderão marcar o dia e horário para serem atendidos (as), o que evita grande concentração de pessoas.

O agendamento é feito via site do TRE, na página inicial, menu “Eleitor e Eleições”, "Atendimento ao Público", “Agendamento de Atendimento Presencial” ou pelo Disque Eleitor, no número (91) 3346-8100.

Esse agendamento para atendimento presencial está disponível nas centrais de atendimento de Belém e Icoaraci, Ananindeua, Castanhal, Parauapebas, Santarém, Marabá.

E para os seguintes municípios: Marituba, Abaetetuba, Bragança, Altamira, Tucuruí, Xinguara, Óbidos, Medicilândia e São Miguel do Guamá.

O atendimento às advogadas, advogados, partes e demais interessados também retorna a partir de 02 de agosto de 2021. Serão mantidos os canais de atendimento remoto, tais como e-mail, Sistema Contato, Disque-Eleitor, Balcão Virtual e atendimento telefônico com a secretaria do Tribunal pelo telefone (91) 3346-8000 ou a respectiva zona eleitoral.

Para mais informações e esclarecimentos, ligue para o Disque Eleitor, no número (91) 3346-8100 que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

Acesse o link dos agendamentos para atendimento presencial aqui.

Confira mais informações no vídeo.

Texto: Rodrigo Silva / Ascom TRE Pará.

Últimas notícias postadas

Recentes