Minicurso de Direito Visual abre programação da Semana da Inovação e Cooperação Judiciária

No chat da transmissão online, os espectadores interagiram com sugestões e comentários sobre o tema.

juiz federal ministra minicurso de visual law
Foto: Thalles Puget / Ascom - TRE Pará

A Semana da Inovação e Cooperação Judiciária do TRE Pará foi aberta oficialmente na manhã da segunda-feira (7) com o minicurso de Direito Visual (Visual Law) ministrado pelo juiz federal, Marco Bruno Miranda Clementino, do TRF-5, no plenário Antônio Koury.

Na abertura oficial do minicurso, a presidente do TRE acolheu os presentes e ressaltou a necessidade da preocupação com a inclusão. “É muito bom estarmos juntos para inovar. A Justiça Eleitoral sempre esteve aberta para agregar novos valores. Temos que buscar elementos que facilitem alcançar e incluir nossos eleitores. O Visual Law nos traz essa proximidade com nosso público e ajuda a refletir se devemos mudar nossa caminhada”, afirmou a desembargadora Luzia Nadja Guimarães Nascimento.

O palestrante do evento apontou o tema do Direito Visual e da Inovação Judicial como pontos de apoio para que a Justiça “saia um pouco da formalidade e ofereça um serviço mais próximo da população”, destacou o juiz federal. Ainda de acordo com o magistrado, “a ideia da inovação é ressignificar a instituição a fim de dialogar com o eleitorado”.

No chat da transmissão online, os espectadores puderam interagir com sugestões e comentários a respeito do tema exposto. Venância Medina expressou admiração pelo conteúdo disponibilizado. "Fantásticas estas iniciativas! Muito esclarecedor! Excelente! Uma felicidade ver tudo isso, Dr. Marco!", escreveu. O usuário, Rogerio Amorim, observou a qualidade do conteúdo. "As palestras e treinamentos estão excelentes, os formatos estão fluídos, não cansativos. E o formato, não necessariamente totalmente presencial, veio a calhar", concluiu.

A organização do evento totalizou 196 inscritos, incluindo 63 participantes presenciais, além de servidores do Tribunal sede, do Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJE), do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), do Tribunal de Contas do Município (TCM), do Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE), das Zonas Eleitorais, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e de vários regionais, como Bahia, Minas Gerais, São Paulo e Rio Grande do Norte.

Os interessados em rever a transmissão do minicurso podem acessar o canal oficial do TRE, no link https://www.youtube.com/watch?v=JtBbIUxnf60

Realizado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Pará, por meio da Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP), Coordenadoria de Educação e Desenvolvimento (Codes), Escola Judiciária Eleitoral e Núcleo de Cooperação Judiciária (NCJ), o minicurso de Visual Law integra a programação da Semana da Inovação e Cooperação Jurídica que segue até 11 de junho, nos formatos presencial e remoto.

Texto: Rodrigo Silva/ Assessoria de Comunicação Social - TRE Pará.

ícone mapa

Rua João Diogo 288, Campina , Belém- PA- CEP 66015-902

CNPJ do TRE-PA: 05.703.755.0001-76

Telefone:(91)3346-8000

Ouvidoria:(91) 3346-8037 - Mais informações

Protocolo Geral:(91) 3346-8769 - Mais Informações

Ícone Protocolo Administrativo

Núcleo de Atendimento ao Eleitor - NAE           Atendimento: 8h às 13h - Telefone: (91) 3346-8100           Tv. Pirajá, s/n , Pedreira , Belém- PA

 

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de atendimento Sede: 08h às 14h*           *Obs:  Em cumprimento à Portaria TRE-PA                nº20.463/2021, no dia 02 de agosto de 2021           atendimento ao público retornou ao modelo presencial

 

Acesso rápido