TRE inaugura o Acervo Digital do 1º Grau da Justiça Eleitoral

O lançamento ocorreu em Salinópolis, onde a presidente encerrou o ciclo de visitas aos municípios do nordeste do estado.

O lançamento ocorreu em Salinópolis, onde a presidente encerrou o ciclo de visitas aos município...

A presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Pará, desembargadora Luzia Nadja Guimarães Nascimento, lançou nesta sexta-feira, 14, o acervo digitalizado no Primeiro Grau no Cartório Eleitoral em Salinópolis, município do nordeste do estado.

“Já existia um projeto, o ‘Juiz 100 por cento digital’. E agora, nós damos início à migração dos processos para o digital, aqui em Salinas. Em breve, os processos de papel não existirão mais na Justiça Eleitoral do Pará, tudo será digital. Agradeço a equipe do TRE e todos que se empenharam para a realização deste trabalho”, destacou a presidente.

A desembargadora estava acompanhada do diretor geral do TRE, Felipe Brito, e da chefe de gabinete, Patrícia Saboya. O juiz e promotor eleitoral, os chefes de cartório e servidores participaram do evento.

Visitas – Durante esta semana a equipe da Justiça Eleitoral do Pará visitou cinco municípios da região nordeste: Nova Timboteua, Capanema, Augusto Corrêa, Bragança e Salinópolis. A agenda de visitas institucionais e reuniões com prefeitos, presidentes das Câmaras Municipais, juízes eleitorais e chefes de cartório eleitoral integram o projeto “Pará Eleitoral” que tem o objetivo de aproximar ainda mais a Justiça Eleitoral da população do interior do estado e de tratar de diversos assuntos, entre eles os preparativos para as eleições 2022.

Corregedoria – O vice-presidente do TRE Pará, desembargador Leonam Cruz Júnior, corregedor eleitoral, participou da visita à Salinópolis. Na ocasião, o desembargador reafirmou a importância da ação “Respeite Meu Nome” que incentiva a inclusão do nome social no título de eleitor. A ação do TRE, implantada por meio da Corregedoria, tem como base a Resolução 23.562/2018 do TSE que trata do direito assegurado aos transgêneros e travestis de utilização do nome social no título de eleitor.

 

ícone mapa

Rua João Diogo 288, Campina , Belém- PA- CEP 66015-902

CNPJ do TRE-PA: 05.703.755.0001-76

Telefone:(91)3346-8000

Ouvidoria:(91) 3346-8037 - Mais informações

Protocolo Geral:(91) 3346-8769 - Mais Informações

Ícone Protocolo Administrativo

Núcleo de Atendimento ao Eleitor - NAE           Atendimento: 8h às 13h - Telefone: (91) 3346-8100           Tv. Pirajá, s/n , Pedreira , Belém- PA

 

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de atendimento Sede: 08h às 14h*           *Obs:  Em cumprimento à Portaria TRE-PA                nº20.463/2021, no dia 02 de agosto de 2021           atendimento ao público retornou ao modelo presencial

 

Acesso rápido