TRE promove palestra sobre relações familiares na pandemia

Evento online faz alusão ao Dia da Família. As inscrições estão abertas.

Evento online faz alusão ao Dia da Família. As inscrições estão abertas.

A fim de marcar as comemorações do Dia Internacional da Família, celebrado em15 de maio, o TRE Pará promove a palestra “E a sua família, como vai?" na próxima sexta-feira, 21, por meio da Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP) e da Coordenação de Educação e Desenvolvimento (Codes).  O palestrante do encontro é o assistente social Aluísio Ribeiro de Almeida, especialista em terapia familiar. A data comemorativa foi estabelecida em 1993 pela Organização das Nações Unidas.

 

O chefe da Seção de Treinamento e Desenvolvimento do TRE Pará, Rodrigo Valdez, fala sobre a palestra. “A temática da palestra é de extrema relevância, especialmente no presente momento em que as pessoas têm vivenciado as relações familiares de forma mais constante, desde o início da pandemia da covid-19. Desde então, a prática do home office demanda o gerenciamento das relações familiares e dos afazeres domésticos em conjunto com as demandas diárias de trabalho, de forma que estas precisam coexistir em harmonia, em um mesmo ambiente físico”.


Segundo Valdez, o objetivo geral da ação é promover uma reflexão sobre as relações familiares durante o isolamento social. Os objetivos específicos são: identificar a alteração da dinâmica familiar em épocas de isolamento social e dos conflitos familiares e as formas de lidar com eles; refletir sobre o papel do indivíduo no ambiente familiar e sobre a importância de criar mecanismos de gerenciamento na interação entre atividades domésticas e laborais.

As inscrições podem ser feitas no site do TRE Pará, até sexta-feira, 21. Basta clicar aqui. A palestra ocorrerá no dia 21, das 9h às 11h, em ambiente virtual, com transmissão pela página oficial do Tribunal Regional Eleitoral do Pará no YouTube.

ícone mapa

Rua João Diogo 288, Campina , Belém- PA- CEP 66015-902

CNPJ do TRE-PA: 05.703.755.0001-76

Telefone:(91)3346-8000

Ouvidoria:(91) 3346-8037 - Mais informações

Protocolo Geral:(91) 3346-8769 - Mais Informações

Ícone Protocolo Administrativo

Núcleo de Atendimento ao Eleitor - NAE           Atendimento: 8h às 13h - Telefone: (91) 3346-8100           Tv. Pirajá, s/n , Pedreira , Belém- PA

 

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de atendimento Sede: 08h às 14h*           *Obs:  Em cumprimento à Portaria TRE-PA                nº20.463/2021, no dia 02 de agosto de 2021           atendimento ao público retornou ao modelo presencial

 

Acesso rápido