TRE do Pará participa do III Encontro Virtual do Coptrel

A reunião do Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais contou com a participação do presidente do TSE, ministro Barroso.

Abertura do III COPTREL virtual - 18.03.2021

O III Encontro Regional do Coptrel teve como anfitrião o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, na pessoa do presidente, o desembargador Jatahy Júnior que recebeu autoridades de todos o país, entre eles: o presidente do TSE, ministro Luís Roberto Barroso, e o ministro do STF, Alexandre de Moraes. A abertura foi realizada no início da tarde desta quinta-feira, 18 de março, com transmissão ao vivo pelo canal do youtube do TRE da Bahia.

Durante o seu pronunciamento, o desembargador Jatahy Júnior, que preside o Colegiado, ressaltou que hoje era um dia festivo. “Em nome do Coptrel e da Corte Eleitoral da Bahia saúdo a todos que participam deste encontro. O desembargador destacou a presença do presidente do TSE. Recebemos o excelentíssimo ministro do TSE, Luís Roberto Barroso, que a história de vida é um exemplo para todos nós”.

Durante a sua explanação, o ministro Barroso demonstrou tristeza e preocupação com o cenário do país, em função do aumento do número de mortes e casos da Covid 19. “Nós já estamos batendo recordes negativos, com cerca de três mil mortes nas últimas horas. Não podemos nos conformar que a perda de vidas se transforme em meros números. Tenho dito às autoridades que a Justiça Eleitoral e todas as unidades estão dispostos a ajudar. Neste momento temos que nos unir nacionalmente, em nome da vida, em nome da ciência, em nome do acolhimento e das recomendações médicas”, pontua.

O ministro Barroso destacou que o TSE está investindo em um sistema de prestação de contas para os partidos políticos e políticos de todo o país e falou sobre a importância de a Justiça Eleitoral incentivar a presença das mulheres na política. “Hoje, somente 15% do Congresso Nacional é ocupado por mulheres. Vamos aumentar o número de campanhas de estímulo à participação feminina na política e também de violência contra a mulher”, afirmou o presidente do TSE.

Durante a cerimônia de abertura, houve a entrega virtual das medalhas Dr. Carlos Augusto Ayres de Britto outorgada pelo Colégio de Presidentes do Tribunais Regionais Eleitorais. O ex-presidente do TRE do Pará, desembargador Roberto Moura (biênio 2019-2021), recebeu a medalha e o diploma que serão entregues aos agraciados posteriormente.

 

ícone mapa

Rua João Diogo 288, Campina , Belém- PA- CEP 66015-902

CNPJ do TRE-PA: 05.703.755.0001-76

Telefone:(91)3346-8000

Ouvidoria:(91) 3346-8037 - Mais informações

Protocolo Geral:(91) 3346-8769 - Mais Informações

Ícone Protocolo Administrativo

Núcleo de Atendimento ao Eleitor - NAE           Atendimento: 8h às 13h - Telefone: (91) 3346-8100           Tv. Pirajá, s/n , Pedreira , Belém- PA

 

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de atendimento Sede: 08h às 14h*           *Obs:  Em cumprimento à Portaria TRE-PA                nº20.463/2021, no dia 02 de agosto de 2021           atendimento ao público retornou ao modelo presencial

 

Acesso rápido