Plano Integrado das Eleições 2022 entra em fase de conclusão

Na chamada validação, as gestoras e os gestores irão responder às propostas apresentadas nas reuniões para encaminhamento e aprovação final pela Presidência.

Plano Integrado das Eleições 2022 entra em fase de conclusão
Foto: Nassif Jordy / Ascom TRE do Pará.

Na manhã da terça-feira (16), foi realizada reunião com o diretor geral do TRE do Pará, Felipe Brito, e as gestoras e os gestores para início da análise das sugestões apresentadas a partir dos debates com as zonas eleitorais nas oficinas realizadas para elaboração do Plano Integrado das Eleições 2022 (PIE 2022) .

Na pauta, ficou marcado o dia 23 de novembro como prazo final para repasse à Diretoria Geral e à Presidência das respostas às sugestões apresentadas pelos (as) representantes das ZEs ao longo das oficinas do PIE.

O diretor geral iniciou a reunião informando que mais de 50% das zonas foram envolvidas nas oficinas, o que proporcionou discussões muito ricas a respeito da logística e da organização das eleições.

Brito também contabilizou, a partir dos dados do Gabinete de Planejamento, Estratégia e Gestão (GPEG), que foram coletadas, nas oficinas, 298 contribuições de representantes das ZEs.

Segundo ele, o objetivo é atender ao máximo às sugestões apresentadas para que sejam incorporadas ao PIE. “Daqui da sede, muitas vezes, não temos a visão da realidade da zona eleitoral. A preocupação da Presidência é de não deixar ninguém sem resposta”, disse.

Sandro Borges, chefe do GPEG, fez um apanhado do processo de reuniões do Plano iniciado no dia 19 de setembro, durante reunião no plenário com os macrogestores. As reuniões foram realizadas em Marabá (zonas eleitorais da mesorregião Sudeste), Breves (mesorregião Marajó), Santarém (mesorregião Sudoeste e Baixo Amazonas) e Belém (mesorregiões Nordeste e Região Metropolitana).

O chefe do núcleo de Planejamento e Gestão Estratégica (NPGE), Roberto Moura, apresentou o que foi gerado nas fases anteriores e o material coletado após as oficinas. “As ‘dores e soluções’, que são os anseios formulados pelas zonas eleitorais, serão repassados às respectivas unidades”, explicou.

Reunidas essas informações, é momento da chamada validação, onde cada gestor (a) irá responder às propostas de ações apresentadas nas reuniões do PIE e que incluem demandas relacionadas à sua unidade. As respostas serão encaminhadas à Diretoria Geral e à Presidência, de onde virá a aprovação final.

Participaram do momento a secretária Judiciária, Mayra Cavalcante, a secretária de Administração, Hérika Sodré, a secretária de Gestão de Pessoas, Sabrina Castro, Aldacelia Lima, representante do Gabinete da Presidência, a assessora da Ouvidoria Judicial, Valéria Fontelles, o secretário de Orçamento, Finanças e Contabilidade, Edson Costa, o secretário de Tecnologia da Informação, Alessandro Cruz, e o secretário de Auditoria, Miguel Moraes.

Pólo Sede

Na quarta-feira, dia 17, representantes das unidades da sede do Tribunal participaram da oficina de definição das atividades do PIE 2022. Como resultado, também haverá uma proposta de ações para constar na elaboração do Plano.

Dinâmica

As (os) participantes foram divididos em dois grupos; um deles ficou responsável por sugerir melhorias nas atividades ligadas ao processo que envolve as candidaturas, tais como propaganda, horário eleitoral e prestação de contas. O outro grupo tratou das ações ligadas ao período da diplomação de eleitos (as).

Estiveram presentes o Gabinete da Presidência, a Corregedoria Regional Eleitoral, a Assessoria dos juízes membros, a Secretaria Judiciária, Secretaria de Gestão de Pessoas, Assessoria de Comunicação Institucional e o Gabinete de Segurança Institucional.

Rodrigo Silva / Ascom TRE do Pará.

- Leia também:

:: Lançado em Marabá o Plano Integrado das Eleições 2022

:: TRE do Pará segue com elaboração do Plano Integrado das Eleições 2022 e Projeto Pará Eleitoral

:: Representantes das zonas eleitorais do nordeste paraense participam de reunião para a elaboração do Plano Integrado das Eleições 2022

:: Integrantes das zonas eleitorais da Região Metropolitana de Belém participam da elaboração do PIE 2022

ícone mapa

Rua João Diogo 288, Campina , Belém- PA- CEP 66015-902

CNPJ do TRE-PA: 05.703.755.0001-76

Telefone:(91)3346-8000

Ouvidoria:(91) 3346-8037 - Mais informações

Protocolo Geral:(91) 3346-8769 - Mais Informações

Ícone Protocolo Administrativo

Núcleo de Atendimento ao Eleitor - NAE           Atendimento: 8h às 13h - Telefone: (91) 3346-8100           Tv. Pirajá, s/n , Pedreira , Belém- PA

 

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de atendimento Sede: 08h às 14h*           *Obs:  Em cumprimento à Portaria TRE-PA                nº20.463/2021, no dia 02 de agosto de 2021           atendimento ao público retornou ao modelo presencial

 

Acesso rápido