Tomé-Açu divulga alteração nos locais de votação para as eleições suplementares do dia 7 de novembro

O calendário eleitoral segue com as atividades que antecedem o dia da votação.

Tomé-Açu divulga alteração nos locais de votação para as eleições suplementares do dia 7 de nove...

As Eleições Suplementares para os cargos de prefeito e vice-prefeito do município de Tomé-Açu (39ª Zona Eleitoral), no Pará, serão realizadas no dia 7 de novembro (domingo), das 7 às 17h, com dispensa da biometria.

Concorrem os candidatos Carlos Antonio Vieira - "Carlos da Vila Nova" (PL/ Juntos com a Força do Povo), Francisco Eudes Lopes Rodrigues - "Eudes" (PSDB/ Por uma Tomé-Açu Melhor) e Marcelo Barreto da Silva (Patriota).

Após vistoria realizada nas seções eleitorais, constatou-se a necessidade de alterar alguns locais de votação, em vista do conforto e segurança do eleitorado e de mesários (as).

Confira as mudanças:

  • As seções 26, 27, 53, 83, 91 mudaram da Escola Damiana Monteiro Pinheiro para a Escola Edivan Pereira Cardoso da Silva. Endereço: Vila Água Branca, s/n, Zona Rural.
  • Seções 74, 110 e 163 que funcionavam na Escola Florência Paiva irão para a Escola Prof. Crescêncio da Graça Paiva. Endereço: PA 140 - Km 34 Ramal Marupaúba, s/n, Zona Rural.

  • As seções 13, 14, 22, 23 e 72 mudaram da Escola Alacid Nunes para a Escola Maria Ivaneide Nascimento. Endereço: Vila do Breu, s/n, Zona Rural.

  • A Seção Eleitoral 120 funcionava na Associação dos Agricultores do Miritipitanga e irá para a Escola Estrela do Norte. Endereço: PA 140 - KM 25, Ramal Miritipitanga, s/n, Zona Rural.

  • A seção 148 mudou-se da Escola Adventista de Tomé-Açu para a Escola Dr. Anthodio Barbosa, na Rua Magalhães Barata, nº 427, Bairro Maranhense, Zona Urbana de Tomé-Açu.

  • Seção 150 que funcionava na Escola Paulino Fonteneles irá funcionar na Escola Dr. Anthodio Barbosa, localizada na Rua Magalhães Barata, nº 427, Bairro Maranhense, Zona Urbana.

  • As seções 09, 10, 11, 12, 56 e 62 saíram da Escola Fábio Luz e passam a funcionar na Escola Fernando Guilhon. Endereço: rua Saburochiba Km 01 - Venceslau, s/n, Zona Urbana do Distrito de Quatro Bocas.

  • As seções 77, 80, 108, 109, 113, 119, 126, 130 e 132 mudaram da Escola Fábio Luz e irão funcionar na Escola Aldenor Matos da Silva. Endereço: rua Saburochiba Km 01 - Venceslau, S/N, Zona Urbana do Distrito de Quatro Bocas.

 

Calendário Eleitoral

Ainda em cumprimento ao calendário eleitoral, regulamentado na Resolução nº 5690/2021, estão sendo realizadas uma série de atividades preparativas para o pleito.

No dia 22 de outubro, iniciaram os treinamentos de mesários (as) conforme cronograma elaborado pelo cartório da 39ª ZE e esse treinamento será pulverizado, ou seja, os servidores (as) e os técnicos de urnas se deslocarão a vários locais de votação, de modo a atender as zonas urbanas e rurais, bem como evitar a aglomeração, em observância às medidas de prevenção ao contágio da COVID-19.

Reunião com candidatos e representantes de coligações e partidos sobre Propaganda Eleitoral- O juiz eleitoral reuniu-se com os candidatos e representantes das coligações e partidos que participam da Eleição Suplementar, para tratar da propaganda eleitoral.

Na oportunidade, explicou sobre os tipos de propagandas permitidas e o que não se deve praticar durante este período de campanha, além disso, reiterou a proibição de carreatas, passeatas e caminhadas na PA-140, no trecho entre a cidade de Tomé-Açu e o Distrito de Quatro Bocas e no trecho entre o Distrito de Quatro Bocas e a Vila Forquilha, integrantes do município de Tomé-Açu, nos termos da Portaria ZE nº 5 - TRE/JUIZE/39ª ZE.

Distribuição do Horário Eleitoral Gratuito para rádio e TV

Em Tomé-Açu, há duas estações de rádio e um) canal de TV. Os (as) representantes participaram da chamada Cerimônia de Distribuição do Horário Eleitoral, juntamente com os candidatos e representantes de coligações e partidos políticos no dia 29 de setembro.

Durante a reunião, o juiz eleitoral explicou as regras da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV, bem como os períodos de divulgação e procedimentos para os cadastros das mídias.

A propaganda eleitoral gratuita iniciou no dia 1º de outubro e segue até o dia 04 de novembro.

Comissão Especial de Transporte de Eleitores

A Comissão Especial de Transporte de Eleitores já está designada pelo juiz eleitoral, nos termos do Edital ZE Nº 71 - TRE/JUIZE/39ª ZE.

Os nove membros estão na fase de elaboração de rotas e devem apresentá-las, juntamente com as respectivas indicações de veículos, motoristas, pontos de parada, horários e demais qualificações necessárias até 13 de outubro.

As bolsas dos mesários, mesárias e dos colaboradores que exercem funções essenciais estão em preparação.

O Treinamento de Técnicos de Urnas que se apresentaram no cartório eleitoral no dia 04 de outubro já está sendo realizado.

Rodrigo Silva, com informações da 39ª ZE.

ícone mapa

Rua João Diogo 288, Campina , Belém- PA- CEP 66015-902

CNPJ do TRE-PA: 05.703.755.0001-76

Telefone:(91)3346-8000

Ouvidoria:(91) 3346-8037 - Mais informações

Protocolo Geral:(91) 3346-8769 - Mais Informações

Ícone Protocolo Administrativo

Núcleo de Atendimento ao Eleitor - NAE           Atendimento: 8h às 13h - Telefone: (91) 3346-8100           Tv. Pirajá, s/n , Pedreira , Belém- PA

 

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de atendimento Sede: 08h às 14h*           *Obs:  Em cumprimento à Portaria TRE-PA                nº20.463/2021, no dia 02 de agosto de 2021           atendimento ao público retornou ao modelo presencial

 

Acesso rápido