Tribunal entrega premiação por tempo de serviço prestado

A homenagem faz parte da programação da Semana do Servidor 2021 e contemplou um total de 400 pessoas.

A homenagem faz parte da programação da Semana do Servidor 2021 e contemplou um total de 400 pes...

Uma cerimônia no plenário do Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE do Pará), na tarde de ontem (27) marcou a entrega da premiação em “Reconhecimento ao Tempo de Serviço Prestado por Servidores e Servidoras à Justiça Eleitoral”. No total cerca de 400 servidores, entre aposentados, ativos e requisitados, com mais de 10, 20 e 30 anos de trabalho foram homenageados. Por conta dos cuidados necessários de distanciamento social devido à pandemia, durante o evento foram entregues somente 60 placas. Outra parte foi recebida pelos servidores no hall de entrada, logo em seguida, e o restante será entregue posteriormente.

A mesa foi composta pela presidente do Tribunal, a desembargadora Luzia Nadja Guimarães Nascimento; pelo desembargador Leonam Gondim da Cruz Júnior, vice-presidente e corregedor do TRE do Pará; pelo diretor geral, Felipe Brito e pela secretária de Gestão de Pessoas, Sabrina Bittencourt.

Durante a abertura da cerimônia, a presidente do Tribunal, a desembargadora Luzia Nadja Guimarães Nascimento ressaltou a relevância da homenagem. “Reconheço a importância dessa premiação, porque identifico que as servidoras e servidores do Tribunal Regional Eleitoral do Pará são dedicados e apaixonados pelo serviço que realizam. Vejo isso com meus olhos, na forma como se dedicam a cada desafio lançado, no comprometimento com os objetivos da instituição”, disse.

Além disso, destacou que a iniciativa “consiste em uma ação de valorização do corpo funcional, contribuindo para maior motivação no ambiente de trabalho, atrelada à ampliação do comprometimento e da produtividade por parte dos servidores e servidoras, por meio de incentivá-los a buscar a melhoria contínua do clima organizacional”, reforçou.

Em sua fala, o diretor geral convocou os presentes a fazerem uma reflexão sobre o primeiro contato que tiveram com a Justiça Eleitoral. “Seria difícil para mim representar cada momento especial que os senhores construíram neste tribunal. Mas gostaria que vocês relembrassem desse primeiro contato. No meu caso, tomei posse em 2009, em um momento de felicidade, mas também de dúvida sobre o que encontraria por aqui. Mas hoje posso dizer que encontrei aqui um lugar que muito me acolheu”, destacou.

A cerimônia contou com um momento especial que foi a apresentação musical dos servidores Patrícia Saboya acompanhada ao teclado por Rodrigo Valdez, que interpretaram as canções “Uirapuru”, de Waldemar Henrique e “Esse rio é minha rua”, de Paulo André e Rui Barata.

Contemplados

Entre os agraciados com a premiação está a servidora Rose Mary Pereira, na categoria de aposentados com mais de 30 anos de serviços prestados ao Tribunal. Para ela, a premiação a fez voltar no tempo e relembrar de quando a execução do trabalho era bem mais difícil. “Atuei na época em que as urnas eram de lona. Precisávamos fazer todo o trabalho com elas, desde a limpeza. Virávamos a noite trabalhando. Por isso, me sinto muito feliz ao receber essa homenagem”, contou.

O chefe de cartório eleitoral, Cleonildo Costa é servidor requisitado há 18 anos do Tribunal e também recebeu a premiação. “Para mim, é muito gratificante ver esse reconhecimento por esses anos todos de dedicação. É uma forma de valorizar o servidor e isso é muito importante para nós”, resumiu.

A analista judiciária, Karla Costa está no TRE do Pará há 15 anos foi outra contemplada com a premiação. Vinda no estado da Paraíba, ela conta que sentiu na prática o valor do trabalho do servidor público ao ingressar na instituição. “Quando cheguei aqui não sabia muito bem o que era ser um servidor e no trabalho do dia a dia fui aprendendo e sempre tive todo o apoio do Tribunal. Receber essa placa foi uma emoção muito grande para mim”, avaliou.

A premiação em “Reconhecimento ao Tempo de Serviço Prestado por Servidores e Servidoras à Justiça Eleitoral” é parte da programação especial do tribunal para o Dia da Servidora e do Servidor Público, celebrado neste 28 de outubro. As ações começaram na segunda-feira (25) e seguem até esta quinta-feira (28) de forma híbrida - presencial e virtual - com transmissão pelo canal do Tribunal no Youtube - para oportunizar a participação de todos os servidores. Além da premiação, houve palestras, atividade de esportiva, sorteio de brindes e apresentação cultural.

Alexandra Cavalcanti / Ascom TRE do Pará. 

ícone mapa

Rua João Diogo 288, Campina , Belém- PA- CEP 66015-902

CNPJ do TRE-PA: 05.703.755.0001-76

Telefone:(91)3346-8000

Ouvidoria:(91) 3346-8037 - Mais informações

Protocolo Geral:(91) 3346-8769 - Mais Informações

Ícone Protocolo Administrativo

Núcleo de Atendimento ao Eleitor - NAE           Atendimento: 8h às 13h - Telefone: (91) 3346-8100           Tv. Pirajá, s/n , Pedreira , Belém- PA

 

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de atendimento Sede: 08h às 14h*           *Obs:  Em cumprimento à Portaria TRE-PA                nº20.463/2021, no dia 02 de agosto de 2021           atendimento ao público retornou ao modelo presencial

 

Acesso rápido