Goianésia do Pará: 103ª ZE convoca para cerimônia de geração de mídias e preparação das urnas eletrônicas

Procedimentos serão realizados nos dias 29 e 30 de setembro, respectivamente.

Goianésia do Pará: 103ª ZE convoca para cerimônia de geração de mídias e preparação das urnas el...

Conforme a Resolução 5684/2021 e publicação nos editais ZE nº 24 e ZE nº 25, a 103ª Zona Eleitoral, do município de Goianésia do Pará, comunica sobre a cerimônia de geração de mídias e a preparação das urnas eletrônicas.

Os procedimentos serão realizados nos dias 29 e 30 de setembro de 2021, quarta e quinta-feira, respectivamente, a partir das 8h no Posto de Atendimento Eleitoral, localizado na rua Delson de Castro, s/n - bairro Colegial, no município de Goianésia do Pará.

Presididos pelo juiz eleitoral da 103ª ZE, Andrey Magalhães Barbosa, os atos são direcionados aos representantes do Ministério Público (MP), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), candidatos (as), presidentes, delegados (as) e fiscais de partidos políticos e coligações.

A geração de mídias para as Eleições 2020 e suplementares está regulamentada nos artigos 61 a 65 da Resolução TSE nº 23.611/2019, que dispõe sobre os atos preparatórios para o processo eleitoral.

Ao final do procedimento, as mídias (pen drive, cartão de memória) contendo os dados do cadastro eleitoral e do registro de candidaturas serão depositadas em envelope lacrados para, no dia seguinte, serem devidamente inseridas nas urnas eletrônicas.

No caso de necessidade de nova geração de mídias, a convocação aos interessados será imediata.

Preparação das urnas

A preparação das urnas é realizada pelo Cartório Eleitoral com apoio da Seção de Votação Eletrônica (SVE) e consiste na inserção, nas urnas eletrônicas, das mídias geradas anteriormente.

As mídias utilizadas nas urnas e na totalização das eleições são geradas pelo sistema Gerenciador de Dados, Aplicativos e Interface da Urna Eletrônica (GEDAI-UE), que também é responsável por receber e transmitir as correspondências.

A preparação (ou “carga”) das urnas para as eleições é o procedimento técnico onde programas e dados são inseridos nas urnas a partir de mídias geradas pelo sistema GEDAI-UE.

Quando a urna é carregada com dados oficiais, nela são inseridos todos os aplicativos responsáveis pelas operações que ocorrerão antes, durante e após a votação, além dos dados relativos ao processo.

São preparadas, testadas e lacradas as urnas de votação, as urnas das mesas receptoras de justificativas, bem como identificadas as embalagens com as zonas eleitorais e local a que se destinam e as urnas de contingência que deverão ser utilizadas em possíveis substituições.

Também são verificadas e lacradas as urnas de lona a serem utilizadas no caso de votação por cédula.

Durante a preparação das urnas, deve ser realizada demonstração de votação acionada por aplicativo específico em pelo menos uma urna por município da zona eleitoral.

Tanto a geração de mídias quanto a preparação das urnas eletrônicas são realizadas de forma pública, ocasião em que devem estar presentes o juiz eleitoral, além dos representantes do MP, da OAB e dos partidos/coligações convocados mediante edital amplamente divulgado.

Datas

Em cumprimento ao calendário eleitoral, o período para o registro de candidaturas encerrou no dia 13 de agosto.

Todos os pedidos foram julgados, mas ainda cabe recurso para candidaturas que por algum motivo tenham sido indeferidas, como a do candidato Acácio Rodrigues Barros (Patriota). O prazo para recurso encerra no dia 14 de setembro.

É possível acompanhar as atualizações pelo portal de Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), clique aqui .

As eleições suplementares para os cargos de prefeito e vice-prefeito do município de Goianésia do Pará serão realizadas no dia 3 de outubro de 2021 (domingo), das 7 às 17h.

Os eleitos irão exercer mandato até o dia 31 de dezembro de 2024. A data da cerimônia de posse ainda será divulgada.

Rodrigo Silva/ Ascom TRE do Pará.

ícone mapa

Rua João Diogo 288, Campina , Belém- PA- CEP 66015-902

CNPJ do TRE-PA: 05.703.755.0001-76

Telefone:(91)3346-8000

Ouvidoria:(91) 3346-8037 - Mais informações

Protocolo Geral:(91) 3346-8769 - Mais Informações

Ícone Protocolo Administrativo

Núcleo de Atendimento ao Eleitor - NAE           Atendimento: 8h às 13h - Telefone: (91) 3346-8100           Tv. Pirajá, s/n , Pedreira , Belém- PA

 

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de atendimento Sede: 08h às 14h*           *Obs:  Em cumprimento à Portaria TRE-PA                nº20.463/2021, no dia 02 de agosto de 2021           atendimento ao público retornou ao modelo presencial

 

Acesso rápido