Primeiro módulo do Curso de Formação Política desenvolve liderança cidadã

Escola de Formação Política do TRE do Pará promove projeto pioneiro e, nesta etapa, desenvolve competências de liderança e oratória.

Primeiro módulo do Curso de Formação Política desenvolve liderança cidadã

Nesta semana, aconteceu o encerramento do módulo inicial da primeira turma da Escola de Formação Política do TRE Pará. Organizado pela Escola Judiciária Eleitoral (EJE/TRE Pará), a iniciativa inovadora promove a capacitação de pessoas e o desenvolvimento de competências interpessoais, essenciais à liderança cidadã. O objetivo é a ampliação do conhecimento para participação na sociedade e fortalecimento da democracia.

Na oportunidade, os participantes puderam acompanhar a palestra do professor, palestrante e coach Edilson Valente, sobre a importância de como desenvolver liderança e oratória para um líder. O momento também se tornou marcante pois, pela primeira vez, alunos, equipe técnica e professor se encontraram de maneira presencial. Todas as aulas anteriores aconteceram de forma remota, em função da pandemia.

De acordo com a aluna Ramila Tavares: “Foi gratificante interagir com nossos colegas de curso, e principalmente, ter contato presencial com nosso professor. Só tenho a agradecer por tudo”, afirma.

Outra oportunidade garantida através deste momento presencial do curso, foi a de os alunos conhecerem o Centro Cultural da Justiça Eleitoral do TRE do Pará (CCJE) e visitarem a exposição “Crescentia cujete - cuieira, passado e presente”, do artista plástico paraense Francelino Mesquita.

Entre os conteúdos abordados no primeiro módulo, os atos antes do processo eleitoral, com levantamentos históricos da política desde a Grécia Antiga. Ética e política também fizeram parte dos assuntos debatidos em classe. Foram ainda explicadas as definições de Estado, sistemas e formas de governo, além da formação do Estado Brasileiro e da história do voto.

Ana Paula Bezerra, com informações da Escola Judiciária Eleitoral.

icone mapa

Rua João Diogo 288, Campina , Belém- PA- CEP 66015-902

CNPJ do TRE-PA: 05.703.755.0001-76

Telefone:(91)3346-8000

Ouvidoria:(91) 3346-8037 - Mais informações

Protocolo Geral:(91) 3346-8769 - Mais Informações

Icone Protocolo Administrativo

Núcleo de Atendimento ao Eleitor - NAE           Atendimento: 8h às 13h - Telefone: (91) 3346-8100           Tv. Pirajá, s/n , Pedreira , Belém- PA

 

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de atendimento Sede: 08h às 14h*           *Obs:  Em cumprimento à Portaria TRE-PA                nº20.463/2021, no dia 02 de agosto de 2021           atendimento ao público retornou ao modelo presencial

 

Acesso rápido