Presidente do TRE do Pará se reúne com prefeito de Belém

No encontro, foram tratados assuntos referentes aos preparativos para as Eleições 2022, inclusive os atendimentos itinerantes realizados pelo Regional.

No encontro, foram tratados assuntos referentes aos preparativos para as Eleições 2022, inclusiv...
Foto: Marcos Barbosa / Comus Belém

A presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Pará, desembargadora Luzia Nadja Guimarães Nascimento, esteve na tarde da sexta-feira (14) na sede da prefeitura de Belém, onde foi recebida pelo prefeito, Edmilson Rodrigues. A presidente estava acompanhada do diretor geral do TRE, Felipe Brito, e da chefe de Gabinete, Patrícia Saboya.

 

Na ocasião, foram tratados assuntos pertinentes às Eleições 2022, como os serviços itinerantes prestados pela Justiça Eleitoral do Pará, que foram colocados à disposição da Prefeitura de Belém, a fim de que possam ser oferecidos à população, por ocasião das ações sociais municipais.

 

Outro tema do encontro foi a disponibilidade de servidores municipais para atuar este ano em prol da Justiça Eleitoral. A presidente explicou a necessidade da solicitação. “Mesmo com a possibilidade de realização de todos os serviços pelo site do TRE, o perfil da eleitora e do eleitor de Belém demonstra a preferência pelo atendimento presencial”, afirmou.

 

O diretor geral do TRE apresentou ao prefeito de Belém uma pasta com todos os dados sobre o número de eleitores, das zonas eleitorais e de urnas previstas para serem usadas nas eleições, inclusive dos distritos de Mosqueiro e Icoaraci. Além disso, foi entregue o Plano Integrado das Eleições 2022, documento que norteará as próximas eleições. O gestor municipal se mostrou sensível às solicitações

 

A desembargadora aproveitou também a visita para entregar ao prefeito uma bolsa confeccionada pelo Projeto Votos de Esperança, resultado da parceria do TRE com a Organização Social Associação Pólo Produtivo Pará, que administra a Fábrica Esperança, e que consiste na transformação de urnas de lona inapropriadas para o uso em produtos ecológicos. A confecção dos itens é feita pelas egressas e egressos do Sistema Penitenciário do Estado do Pará atendidas (os) pela Fábrica Esperança. O prefeito agradeceu o presente e elogiou o projeto. “Que bela iniciativa”, disse.

 

O prefeito Edmilson Rodrigues retribuiu a lembrança e presenteou a desembargadora com um desenho feito por ele, em mão livre, usando a técnica do grafite.

 

Alexandra Cavalcanti / Ascom do TRE Pará

icone mapa

Rua João Diogo 288, Campina , Belém- PA- CEP 66015-902

CNPJ do TRE-PA: 05.703.755.0001-76

Telefone:(91)3346-8000

Ouvidoria:(91) 3346-8037 - Mais informações

Protocolo Geral:(91) 3346-8769 - Mais Informações

Icone Protocolo Administrativo

Núcleo de Atendimento ao Eleitor - NAE           Atendimento: 8h às 13h - Telefone: (91) 3346-8100           Tv. Pirajá, s/n , Pedreira , Belém- PA

 

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de atendimento Sede: 08h às 14h*           *Obs:  Em cumprimento à Portaria TRE-PA                nº20.463/2021, no dia 02 de agosto de 2021           atendimento ao público retornou ao modelo presencial

 

Acesso rápido