TRE entrega Medalha do Mérito Eleitoral para secretário adjunto de Saúde do Estado.

Sipriano Ferraz Santos Júnior recebeu a honraria das mãos da presidente do Tribunal.

Sipriano Ferraz Santos Júnior recebeu a honraria das mãos da presidente do Tribunal.
Foto: Thalles Puget / Ascom TRE do Pará

A presidente do TRE do Pará, desembargadora Luzia Nadja Guimarães Nascimento, entregou a Medalha do Mérito Eleitoral ao secretário adjunto de Gestão de Políticas de Saúde, Sipriano Ferraz Santos Júnior. O evento ocorreu na tarde desta terça-feira (18), na sede do Tribunal, em Belém, e contou com a presença do diretor geral em exercício, Eduardo Araújo, e das secretárias e secretários: Mayra Silva (Secretaria Judiciária); Hérika Souza (Administração); Alessandro Cruz (Tecnologia da Informação); Edson Costa (Orçamento, Finanças e Contabilidade) eMiguel Moraes (Auditoria Interna).

 

A comenda é dedicada a juristas, colaboradoras e colaboradores, servidoras e servidores do TRE do Pará e foi instituída no ano de 2005, durante as comemorações do 60° aniversário de reinstalação da Justiça Eleitoral no estado.

 

A desembargadora explicou que a honraria é tradicionalmente entregue aos que, de alguma forma, prestaram relevantes serviços à sociedade e ao Judiciário Eleitoral do Pará. “O secretário esteve no Tribunal participando de uma reunião e, na ocasião, fiquei feliz em saber que tínhamos à frente da Saúde do Estado uma pessoa responsável e capaz de tomar as decisões certas em prol de todas e todos, inclusive nos orientando sobre o melhor caminho para tomar a decisão mais acertada, porque nosso maior patrimônio continua sendo o humano. Por isso, ele preenche os dois requisitos básicos para receber a medalha”, ressaltou.

 

O secretário adjunto agradeceu pela comenda e falou da satisfação em recebê-la. “Fico lisonjeado por uma pessoa como senhora tecer elogios como esses, porque sou médico e nunca pensei em estar em uma secretaria e muito menos entrar em meio a um turbilhão, há um ano e meio, como o que foi causada pela Covid”, disse.

 

Ele fez questão ainda de destacar que o trabalho que vem sendo desempenhado na Secretaria de Saúde Pública do Estado do Pará (Sespa) é resultado de uma atuação em conjunto com o secretário de Saúde Pública, Rômulo Rodovalho Gomes, e com o secretário adjunto de Gestão Administrativa, Ariel Dourado Sampaio Martins de Barros. “Formamos um tripé e tomamos as decisões de forma compartilhada para conseguir dar conta dos mais de 90% de paraenses que não têm plano de saúde e dependem da saúde pública do Estado”, informou.

 

Alexandra Cavalcanti / Ascom  do TRE Pará

icone mapa

Rua João Diogo 288, Campina , Belém- PA- CEP 66015-902

CNPJ do TRE-PA: 05.703.755.0001-76

Telefone:(91)3346-8000

Ouvidoria:(91) 3346-8037 - Mais informações

Protocolo Geral:(91) 3346-8769 - Mais Informações

Icone Protocolo Administrativo

Núcleo de Atendimento ao Eleitor - NAE           Atendimento: 8h às 13h - Telefone: (91) 3346-8100           Tv. Pirajá, s/n , Pedreira , Belém- PA

 

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de atendimento Sede: 08h às 14h*           *Obs:  Em cumprimento à Portaria TRE-PA                nº20.463/2021, no dia 02 de agosto de 2021           atendimento ao público retornou ao modelo presencial

 

Acesso rápido