TRE tem primeira sessão plenária de 2022

Na ocasião, foi julgada a Resolução de Obras para exercício de 2022, que contempla a construção do Fórum Eleitoral e Central de Atendimento Única no município de Ananindeua e da Usina Solar de Santarém. A norma foi aprovada por unanimidade.

Na ocasião, foi julgada a Resolução de Obras para exercício de 2022, que contempla a construção ...
Foto: Thalles Puget / Ascom TRE do Pará

O Tribunal Regional Eleitoral do Pará realizou na tarde da segunda-feira (24), a primeira sessão plenária de 2022. A presidente do Tribunal, a desembargadora Luzia Nadja Guimarães Nascimento, aproveitou o momento para agradecer por todo apoio recebido em seu primeiro ano de gestão completado no último dia 22.

 

Durante a sessão, em formato híbrido por conta da pandemia, foram julgadas duas resoluções: uma referente à alterações no Programa de Assistência à Saúde do TRE do Pará e a outra sobre a Resolução de Obras para exercício de 2022, que contempla a construção do Fórum Eleitoral e Central de Atendimento Única no município de Ananindeua e da Usina Solar de Santarém. Todas aprovadas por unanimidade. Para detalhar melhor as obras foi exibido um vídeo aos presentes sobre os dois projetos.

 

O Fórum Eleitoral e a Central de Atendimento Única serão instalados no atual Depósito de Materiais, que será adaptado com este objetivo e deverá ser entregue no final de 2022. “Essa obra vai juntar em um mesmo espaço físico as Zonas Eleitoras 43a e 72a em um espaço que é do próprio TRE”, destacou a desembargadora. A iniciativa busca dar mais qualidade e eficiências à prestação de serviços ofertado à população do município.

 

Já a segunda obra, a Usina Solar de Santarém, prevê a instalação de 3 mil placas e a produção estimada de 1,5 megawatts, o suficiente para abastecer com energia limpa a sede do Tribunal em Belém e a quase a totalidade das zonas eleitorais do estado.

 

Na ocasião, também foi apresentado onovo modelo de urna eletrônica 2020 que se somará às outras que já são usadas nas eleições no Pará. “Depois que forem determinadas onde elas serão usadas, vamos providenciar um treinamento para que possam ser tiradas as dúvidas dos eleitores”, adiantou a presidente.

 

A desembargadora adiantou ainda que durante a sessão da terça-feira (25) será assinado um Termo de Cooperação Técnica entre o TRE do Pará e o TRE do Amapá, com a presença do presidente deste Tribunal, desembargador Gilberto Pinheiro. Além disso, a desembargadora destacou que na sessão do dia 1o de fevereiro apresentará o relatório referente ao seu primeiro ano de gestão.

 

Alexandra Cavalcanti / Ascom TRE do Pará

ícone mapa

Rua João Diogo 288, Campina , Belém- PA- CEP 66015-902

CNPJ do TRE-PA: 05.703.755.0001-76

Telefone:(91)3346-8000

Ouvidoria:(91) 3346-8037 - Mais informações

Protocolo Geral:(91) 3346-8769 - Mais Informações

Ícone Protocolo Administrativo

Núcleo de Atendimento ao Eleitor - NAE           Atendimento: 8h às 13h - Telefone: (91) 3346-8100           Tv. Pirajá, s/n , Pedreira , Belém- PA

 

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de atendimento Sede: 08h às 14h*           *Obs:  Em cumprimento à Portaria TRE-PA                nº20.463/2021, no dia 02 de agosto de 2021           atendimento ao público retornou ao modelo presencial

 

Acesso rápido