TREs do Pará e Amapá assinam Acordo de Cooperação Técnica

A parceria entre os dois órgãos é voltada para o desenvolvimento de ações conjuntas em prol do eleitorado dos dois estados.

A parceria entre os dois órgãos é voltada para o desenvolvimento de ações conjuntas em prol do e...
Foto: Thalles Puget / Ascom TRE do Pará

Na manhã da segunda-feira (25), o Tribunal Regional Eleitoral do Pará recebeu membros do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá para assinatura de um Acordo de Cooperação Técnica entre os dois órgãos. O documento foi assinado durante a Sessão Ordinária Administrativa

O objetivo do acordo é a união de experiências técnico-científicas e de conhecimentos e recursos nos campos da pesquisa, cidadania e ensino para ações voltadas à capacitação, seminários, congressos, mobilização de contingentes de eleitores e futuros eleitores, combate à desinformação, campanhas de esclarecimentos sobre a segurança do processo eletrônico de votação, incentivo à participação feminina na política e Eleições 2022.

O documento também prevê o desenvolvimento de ações conjuntas para o cumprimento de metas específicas do Conselho Nacional de Justiça, acordo com o UNICEF e outras instituições parceiras dos dois estados.

Integraram a comitiva do TRE-AP o desembargador Gilberto de Paula Pinheiro, presidente do Tribunal; o diretor geral, Francisco Valentim Maia; o diretor da Escola Judiciária Eleitoral do Amapá, juiz membro Augusto César Leite, e o chefe de gabinete, Diogo Castro da Costa.

Para a presidente do TRE do Pará, desembargadora Luzia Nadja Guimarães Nascimento, a iniciativa pioneira será de grande relevância para os dois estados. O momento de hoje tem que ser festejado, porque reconhecemos os desafios que temos e nos damos as mãos para enfrentarmos e realizarmos ações em prol do nosso eleitorado, tanto no Amapá quanto no Pará. Isso faz com que a Justiça Eleitoral, cada dia, como sempre fez, venha buscando inovações, como a que está acontecendo hoje”, disse a presidente.

Durante a sessão, o presidente do TRE do Amapá falou sobre os desafios do eleitorado e da Justiça Eleitoral diante das dimensões e particularidades dos dois estados.

O que estamos fazendo aqui parece coisa simples mas, hoje estamos fazendo história. Pela primeira vez estamos assinando um convênio neste sentido. É um pontapé inicial de uma conversa firmada com a presidente do TRE do Pará. Eu agradeço e fico muito honrado de participar desta sessão e por esta parceria entre Tribunal Regional Eleitoral do Pará e o Tribunal Regional Eleitoral do Amapá que tanto irá ajudar o eleitor, o povo, que precisa deste apoio”, afirmou o presidente.

 

Ana Paula Bezerra / Ascom do TRE Pará

ícone mapa

Rua João Diogo 288, Campina , Belém- PA- CEP 66015-902

CNPJ do TRE-PA: 05.703.755.0001-76

Telefone:(91)3346-8000

Ouvidoria:(91) 3346-8037 - Mais informações

Protocolo Geral:(91) 3346-8769 - Mais Informações

Ícone Protocolo Administrativo

Núcleo de Atendimento ao Eleitor - NAE           Atendimento: 8h às 13h - Telefone: (91) 3346-8100           Tv. Pirajá, s/n , Pedreira , Belém- PA

 

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de atendimento Sede: 08h às 14h*           *Obs:  Em cumprimento à Portaria TRE-PA                nº20.463/2021, no dia 02 de agosto de 2021           atendimento ao público retornou ao modelo presencial

 

Acesso rápido