Te Liga, Jovem!

Te liga Jovem

O projeto TE LIGA, JOVEM! trata-se de uma ação de cidadania do Tribunal Regional Eleitoral do Pará, que objetiva incentivar o alistamento eleitoral do jovem paraense e promover ações e atividades de educação cidadã, de temas afetos à democracia, política e importância do voto livre e consciente, através de: a) série de vídeos de 1min com encenações que debatem a ausência de políticas públicas e a importância do alistamento e voto da juventude; b) palestras em escolas de nível médio para divulgação da presente campanha associada ao “Eleitor do Futuro”; c) elaboração e divulgação de folder e cards explicativos da campanha; e d) roda de conversa presencial com os jovens da campanha e convidadas e convidados de escolas para debater temas afetos à importância do voto.

Em 2021 foi realizada a roda de conversa “Te Liga, Jovem!”, com mais de 260 estudantes, na cidade de Castanhal, com jovens de Castanhal e Inhangapi, evento presencial com os jovens e instituições parceiras de Castanhal, para debater temas afetos a importância do voto e desinformação no processo eleitoral, com participação da juventude local como mediadores e apresentações artísticas; exposição sobre a segurança do processo eleitoral; votação simulada nas urnas eletrônicas e guichês ou ônibus para o alistamento eleitoral. O evento ocorreu no dia 1º de dezembro de 2021, das 9h às 11h, na Escola de Artes São Lucas.

Abaixo baixe o folder do Te liga, Jovem!

Folder Te liga, Jovem!

SEJA UM PRODUTOR DE UM CURTA METRAGEM “TE LIGA, JOVEM!”

Ei, te liga.

Desejas ser criadora ou criador de um curta-metragem do “Te liga, Jovem!”?

E tu vais fazer o quê?

Escrever um roteiro para a filmagem de um curta-metragem sobre os temas de CIDADANIA, DEMOCRACIA, POLÍTICA APARTIDÁRIA e DIREITOS HUMANOS, para ser gravado pela equipe do “Te liga, Jovem!”. Esse texto deve conter, no máximo, uma folha A4 em fonte Arial 12 e

espaçamento simples.

E como tu vais fazer isso?

Preenchendo o formulário de inscrição com os seus dados e anexando o documento em arquivo .doc

E até quando tu podes enviar?

Até o dia 11.03.2022.

E tu vais esperar um pouquinho, porque teu texto será avaliado pela equipe da Escola Judiciária

Eleitoral do Pará, e se aprovado, tu serás convidada ou convidado a participar das gravações encenadas, ou apenas assessorando, e receberá os créditos autorais, é claro!

Quem pode participar?

Qualquer pessoa entre 15 e 24 anos.

E-mail para tirar dúvidas: eje@tre-pa.jus.br

Cards Concurso de Criação de Curta Metragem Te Liga, Jovem!

Inscrições no link abaixo: