Apresentação

logo da revista eleitoral 2016

O Tribunal Regional Eleitoral do Pará, por meio de sua Escola Judiciária Eleitoral edita e publica a Revista do TRE-PA em versão inteiramente digital.

Este periódico semestral, com publicações iniciadas em 2009, visa a democratização e disseminação da informação na área eleitoral e correlatas, através da publicação de artigos científicos que proporcionem reflexões a respeito da mediação entre teoria e prática, bem como a publicidade das iniciativas institucionais de responsabilidade social desenvolvidas por este Regional.

Visamos a valorização de temas atuais e de combate a desinformação, promovendo a democratização do conhecimento científico no campo eleitoral por meio de artigos jurídicos e históricos que contribuam para um fortalecimento e valorização de nossa sociedade.

Esta Revista Eletrônica visa estimular debates críticos que contribuam para a reflexão da sociedade sobre o processo eleitoral, oferecendo acesso livre, simples e rápido ao seu conteúdo, feito por consulta ao site do Tribunal Regional Eleitoral do Pará, permitindo ser acessado através de qualquer dispositivo eletrônico.

A todas e todos, uma boa leitura.


Desembargador LEONAM GONDIM DA CRUZ JÚNIOR

Presidente