Exposições Realizadas em 2015

Mulheres: O acervo de obras da escultora portuguesa/paraense Carmen Sousa

 

A abertura da exposição “Mulheres” da pintora e escultora Carmen Sousa, ocorreu na manhã desta segunda-feira (23). A exposição compõem um acervo de 16 obras e 2 objetos, dentre eles a escultura “Nega Paula e esteve disponível para a visitação do público até o dia 20 de abril de 2015,  o horário de visitação era de  8 ás 15 horas, no Centro Cultural.

Vídeo da exposição

 

O Centro Cultural da Justiça Eleitoral do Pará – CCJEP, do Tribunal Regional Eleitoral do Pará, em parceria do Foto Cine Clube Grão Pará promoveram a I Expocinecâmeras “Máquina do Tempo – Memórias Analógicas”, que apresentou câmeras fotográficas de várias décadas. O objetivo era  mostrar a história da fotografia através das lentes que registraram os momentos mais importantes da humanidade.

A câmera fotográfica foi criada em 1839 pelo francês Louis Jacques Deguerre. Desde então, os aparelhos foram fundamentais para captar fatos da história contemporânea e na exposição é mostrado ao público o avanço tecnológico que as câmeras obtiveram ao longo do tempo, desde os grandes formatos até o full frame de hoje.

Grandes, pequenas, versáteis. foram  expostos 60 modelos de câmeras diferentes, além do histórico de cada uma. Na exposição, que foi promovida até o dia 29 de janeiro de 2016, no CCJE, haverá também oficinas de fotografia e nas sextas-feiras, haverá visitação monitorada com fotógrafos que utilizaram algumas das câmeras.

O horário de visitação da I Expocinecâmeras sempre das 8h às 15h, de segunda à sexta.

O CCJEP fica localizado na Rua João Diogo, 254, bairro da Campina, Belém-Pará.

Divulgação

Banner da Exposição