Sistema de Informações Eleitorais - SIEL

O Sistema de Informações Eleitorais – SIEL destina-se ao atendimento das solicitações de acesso aos dados biográficos do Cadastro Eleitoral, realizadas exclusivamente por autoridades judiciárias, representantes do Ministério Público e autoridades policiais autorizadas, nos termos da Resolução n.º 21.538/2003 do Tribunal Superior Eleitoral. 

Solicite seu acesso ao novo SIEL (Requerimento de habilitação para acessar o sistema).

Observação: Esse procedimento deve ser feito também por usuários que utilizavam o sistema até o ano de 2020. 

Acesse o SIEL (Acesso aos dados dos eleitores  e  requerimento de informações complementares).

Acesse o manual.

Acesse o manual de exportação do certificado digital (feito pelo Tribunal de Justiça do Ceará).

  

ATENÇÃO

Após seu cadastramento, o(a) Magistrado(a) poderá cadastrar até 03 (três) servidores(as) do juízo para acessarem o Sistema. 

Esta Corregedoria é responsável apenas pelo cadastramento das autoridades que atuam em Órgãos localizados no estado do Pará, cujas dúvidas poderão ser dirimidas pelo e-mail soc@tre-pa.jus.br.

As dúvidas das autoridades que atuam em Órgãos localizados em outros estados da Federação deverão ser dirigidas à Corregedoria Regional Eleitoral do respectivo Estado, cujos dados de contato constam do link: Contato das Corregedorias Eleitorais

O cadastramento de AUTORIDADES POLICIAIS OU DO MINISTÉRIO PÚBLICO permanecerá indisponível até a disponibilização da próxima versão do SIEL.

Durante esse período, as autoridades policiais e do Ministério Público podem solicitar a realização de consultas ao Cadastro Nacional de Eleitores por meio de ofício endereçado à Corregedoria Regional Eleitoral do Pará, e-mail: soc@tre-pa.jus.br, ou do Estado em que se localizarem. 

O ofício deverá ser assinado pela autoridade policial ou do Ministério Público. 

Caso o ofício venha assinado por servidor do órgão policial ou do Ministério Público, deverá vir acompanhado de cópia do ato da autoridade determinando a realização da consulta.