Carta de Serviço ao Cidadão

TRE-PA-acesso-a-informacao

Para o Tribunal Regional Eleitoral do Pará, um dos principais pontos de sua atuação é levar à população em geral a maior quantidade possível de informação acerca de sua estrutura, prezando pela qualidade, agilidade e efetividade na entrega dos serviços prestados à sociedade.

A entrega dessa Carta de Serviços, priorizando sua disponibilidade em formato digital, visa não somente a busca por uma maior sustentabilidade em nossa atuação, como a possibilidade de ajustes que sejam necessários, diante de eventual alteração que ocorra em algum dos dados e meios aqui descritos.

Note-se que a Justiça Eleitoral como um todo se destaca no uso da inovação para melhor atender aos eleitores, e o principal exemplo disso foi o desenvolvimento de sistema que possibilitou que todos pudessem solicitar alterações e emissão de título, mesmo com a pandemia de Covid-19 já norteando nossas atividades. O Formulário de Atendimento Eletrônico (FAE), desenvolvido em tempo recorde pela nossa equipe de TI, em parceria com a equipe da Corregedoria Regional, permitiu que mais de 40.000 eleitores tivessem suas solicitações encaminhadas, concluindo com sucesso o fechamento de cadastro diante de um quadro tão específico como o de agora.

Desenvolvida e acompanhada pela Ouvidoria do TRE do Pará, em parceria com diversas áreas da nossa instituição, a nossa Carta de Serviços é dinâmica e pode ser atualizada de acordo com a necessidade, e traz aos eleitores informações úteis para que saibam como entrar em contato com os segmentos que integram nossa estrutura, assim como utilizar dos serviços disponíveis.