Biometria em Floresta do Araguaia finaliza na próxima sexta-feira

Os eleitores do município de Floresta do Araguaia têm até a próxima sexta-feira (14), para fazer o recadastramento biométrico sob pela de cancelamento de título

TRE-PA Biometria Floresta do Araguaia

Equipes técnicas do Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA) realizam ação itinerante de recadastro biométrico em Floresta do Araguaia, desde junho. Ainda faltam um pouco mais de 4 mil eleitores comparecerem para fazer o registro da impressão digital.

O município de Floresta do Araguaia faz parte da 24ª Zona Eleitoral que fica em Conceição do Araguaia, distante cerca de 150 km. Quem não fizer a atualização até a próxima sexta-feira (14) terá o título de eleitor cancelado, podendo perder benefícios sociais como bolsa família e aposentadoria e, ainda ter que viajar até o Cartório Eleitoral de Conceição do Araguaia para quitar as pendências com a Justiça Eleitoral.

Justamente para evitar esta situação que Suiama Saraiva, funcionária pública, aproveitou a ação itinerante em Floresta “Eu estou grávida. Ainda bem que o serviço veio para cá, pois não precisarei encarar a viagem pela estrada. Agilizou pra gente.”, ressaltou.

Assim como o seu Edmilson Nascimento, de 69 anos, que disse que apesar de o voto ser facultativo, ele precisar estar em dia com o cadastro para não perder os benefícios. “Foi rápido. Eu não demorei nem 20 minutos para fazer tudo. Foi ótimo”, destacou.

Eleições de 2018

Nas eleições de 2018, 27 municípios do Pará devem realizar a votação por meio do sistema biométrico.

Entre eles, Floresta do Araguaia que de acordo com o Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-Pa), atualmente, cerca de 15 mil (14.914) pessoas estão aptas a votar no município.

A Biometria é um dos métodos mais seguros de identificação do indivíduo, pois cada pessoa possui características únicas na digital. A modernização do sistema de votação garante uma eleição mais justa e diminuir a probabilidade de fraudes.

Serviço: O posto de atendimento itinerante do TRE-PA está na Rua 2, centro – onde ficava a antiga agência do Banpará.

 

 

 

Últimas notícias postadas

Recentes